Notícias

Sanções contra a Índia

EUA alertou a Índia contra a cooperação com a Rússia, expressando a "decepção" do governo Biden com a postura de Nova Délhi em meio à operação militar na Ucrânia.

Sanções contra a China

Washington estaria disposto a usar todas as suas ferramentas de sanção contra a China se Pequim agir agressivamente contra Taiwan, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

EUA querem suspender a Rússia do CDH da ONU

Os EUA pretendem suspender a Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU, segundo declarações feitas segunda-feira pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, e pela representante permanente do país norte-americano no órgão internacional, Linda Thomas-Greenfield.

A visão de um jornalista sobre o Caso Bucha

O jornalista americano Glenn Greenwald apontou que as imagens de Bucha, nas proximidades de Kiev, podem constituir uma "manipulação" lançada nas redes sociais e pede para pensar racionalmente em vez de ceder às emoções.

Pela volta da professora Lidiane à EMEI Jardim Europa!

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu - SEMED - exonerou sem justificativa a professora Lidiane Barros Lobo da função de Diretora Adjunta da Escola Municipal de Educação Infantil -EMEI - Jardim Europa – Lagoinha , Nova Iguaçu onde leciona desde 2014.

Eleição no SEPE- RJ

Nos dias 16 e 17 ( 1ª chamada) e 23 e 24 ( 2ª chamada) de Março ocorrerão as eleições do SEPE - RJ ( Sindicato dos Profissionais da Educação/RJ) Regionais e Núcleos e nesse momento de avanço das forças reacionárias no mundo e no país, é importante unificar a luta contra o imperialismo e sua política neoliberal

O adeus a Ed Nunes, artista do povo!

O artesão, violonista, compositor e cantor da música popular brasileira, Edmilson Nunes, natural de Esplendor, MG, completaria 60 anos em 05 de fevereiro deste ano. nos deixou fisicamente na madrugada do dia 20 de janeiro. Ed Nunes como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e fãs, marcou presença na música, no samba pela sua irreverência, consciência cultural e política.

Não morre quem semeia luz e futuro

O primeiro secretário do Partido Comunista e presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, presidiu a emotiva homenagem de gala no quinto aniversário da partida física do Comandante-em-chefe.

Violência em São Gonçalo(RJ) é uma excrescência

Há vários anos a região metropolitana do Rio de Janeiro está sendo vitima da violência desenfreada. Uma das maiores vitimas dos tiroteios, balas perdidas e assassinatos são as comunidades que ficam reféns da disputa entre as facções criminosas. Mais uma explosão de violência aconteceu no mês de novembro de 2021 no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo

Nota de pesar

Camarada Luíza Dantas, militante aguerrida do setor saúde, uma defensora de primeira hora do SUS (Sistema Único de Saúde), atuou brilhantemente como uma mulher negra de seu tempo defendendo as causas que acreditava: Democracia, Saúde e contra qualquer tipo de preconceito.

Nicolino: A prática como critério de verdade

Há pessoas que não morrem. Alguns comunistas são assim. Como Prestes, Agliberto, Alencar e Gregório, Nicolino permanecerá. Não que não queiramos aceitá-lo morto, mas porque tudo que disse e fez foi consequente e deixou marcas.

Manifestação Fora Bolsonaro no RJ dia 24/07

Milhares de pessoas foram as ruas no Brasil e no exterior para pedir a saída do Presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de Julho. Além do impeachment de Bolsonaro as pessoas pediram mais vacinas para a população, ajuda para os milhões de famintos e desempregados no Brasil afetados pela pandemia e o combate a corrupção na compra das vacinas denunciadas pela CPI da Pandemia no Senado Federal.

Embaixada de Cuba recebe solidariedade de movimento social contra ataques

Após as manifestações realizadas em Cuba por centenas de pessoas manipuladas por pessoas financiadas pelos EUA para levar caos e agravar a crise provocada pela pandemia no país, agravada pelo feroz bloqueio imposto por Washington àquela nação, a representação diplomática cubana, em Brasília, foi alvo de uma ação provocativa realizada por algumas pessoas desde o dia 12 de julho.

Nota em defesa de Cuba

O Partido Comunista Marxista-Leninista Brasil (PCML-Br) condena veementemente os atos de agentes contrarrevolucionários financiados pelos eternos inimigos do povo cubano e de sua soberania, que encenaram um teatro midiático em San Antonio de los Baños e Havana para tentar destruir todos os esforços contra a pandemia de Covid-19 na ilha, instituir o caos e dividir a população.

Nota de pesar pelo falecimento do Camarada João Fernandes

É com grande pesar que damos a notícia do falecimento do camarada João Fernandes, 70 anos, membro da Direção do Partido Comunista Marxista-Leninista – PCML(Br), que nos deixou fisicamente hoje, 10/7/21, na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. O sepultamento será em sua cidade natal, Além Paraíba-MG.

Campo de Refugiados em Itaguaí, A cidade do Porto

A área, ocupada pelo acampamento Campo de Refugiados 1º de Maio, que compreende 725 hectares, pertence a Petrobrás, uma empresa majoritariamente pública e nacional, portanto é área da União. Ela foi, na gestão do governo Sarney, na década de 80, destinada a criação do Polo Petroquímico de Itaguaí, desde então estava abandonada, isso à quase 35 anos, sendo utilizada de forma degradante pela prefeitura local que deposita ali, dejetos recolhidos nos valões da cidade.