Assuntos
che chuva cinco heróis comunismo crise do capital cuba editorial eleicoes farc haiti

Ícone PCML PCML (Br)Ícone Cooperativa Inverta Coop InvÍcone RádioRádio ícone CeppesCeppes Ícone J5JJ5J

ÍCONE RSSRSSÍcone mala diretaLista twitterTwitter



Contra o golpe e em defesa da vontade popular! Em defesa de Dilma, Lula e do Brasil!

Contra o golpe e em defesa da vontade popular! Em defesa de Dilma, Lula e do Brasil!

É importante dizer que o período de 13 anos de governo social-democrata fez crescer uma política de aliança com os países da América Latina, África e Ásia, permitindo a exportação de produtos e serviços para essas áreas, o que levou ao fortalecimento de setores importantes do empresariado mais ligado ao capital produtivo.

Contra o golpe e em defesa da vontade popular! Em defesa de Dilma, Lula e do Brasil! - Leia mais…

Não ao Golpe! A luta continua!

Não ao Golpe! A luta continua!

A Juventude 5 de Julho, que também esteve presente no ato em Brasília contra o impedimento da presidenta Dilma Rousseff, registrou alguns depoimentos de militantes sociais, trabalhadoras, trabalhadores e estudantes que participaram na vigília contra o golpe no dia da votação da Câmara dos Deputados, em 17/04.

Não ao Golpe! A luta continua! - Leia mais…

[Los presentes gritan: “Dilma guerrera de la Patria brasileña!”]

Yo fui electa presidenta por 54 millones de ciudadanas y de ciudadanos brasileños y es en esta condición, en la condición de presidenta electa por los 54 millones, que me dirijo a ustedes en ese momento decisivo para la democracia brasileña y para nuestro futuro como nación.

[Los presentes gritan: “Dilma guerrera de la Patria brasileña!”] - Leia mais…

Conjuntura atual: a reforma da Previdência como posta é falácia

Conjuntura atual: a reforma da Previdência como posta é falácia

A verdade, todavia, é bem outra. A reforma da previdência, como vem se desenhando, atende a interesses exclusivos do capital financeiro. Mas para que possamos compreender a questão é preciso uma análise conjuntural mais abrangente. Então, que a façamos, ainda que resumidamente.

Conjuntura atual: a reforma da Previdência como posta é falácia - Leia mais…

Uma revisita à Ditadura de 1964

Uma revisita à Ditadura de 1964

Quando é dado o golpe em 1964, a repressão soube intervir num ponto nevrálgico: os sindicatos dos trabalhadores. Líderes mais politizados e mobilizadores das categorias foram expulsos ou desaparecidos pela truculência ostensiva ou advertida, alijados das direções das agremiações pelas quais foram eleitos com legitimidade.

Uma revisita à Ditadura de 1964 - Leia mais…

Rede da Legalidade se reúne no ISERJ

Rede da Legalidade se reúne no ISERJ

A atual crise que o Brasil está passando mostra que o aumento da população carcerária é uma forma de repressão antecipada para coibir os movimentos de contestação ao sistema, com mais de 700 mil presos, quando na década de 80 este número não passava de 200 mil presidiários. Nadine chamou a atenção também para uma série de legislações que remontam os tempos da Ditadura Militar, como a Lei de Segurança Nacional e mais uma série de artifícios para barrar os avanços populares em nossa sociedade.

Rede da Legalidade se reúne no ISERJ - Leia mais…

A Operação Lava Jato versus  Estratégia Nacional de Defesa

A Operação Lava Jato versus Estratégia Nacional de Defesa

Criada em 2011, a Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT) estava desenvolvendo vários projetos e soluções inovadoras para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas. Os projetos, tecnologias e produtos de alta complexidade eram tanto para uso militar como civil.

A Operação Lava Jato versus Estratégia Nacional de Defesa - Leia mais…

Operação Lava Jato e o desmonte  de nossa indústria autônoma

Operação Lava Jato e o desmonte de nossa indústria autônoma

Toda vez que o Brasil começa a dar seus primeiros passos para se tornar uma potência tecnológica, lá vem as oligarquias conservadoras e pró-imperialistas (isto é, empresários, latifundiários e intelectuais travestidos de lobos, mas que não passam de cordeirinhos dos EUA, assim como foram as oligarquias escravocratas cordeirinhas da colonização portuguesa e, depois, da colonização inglesa) assassinar cruelmente o nosso futuro.

Operação Lava Jato e o desmonte de nossa indústria autônoma - Leia mais…

Mulher, Feminismo e Luta revolucionária!

Mulher, Feminismo e Luta revolucionária!

A construção social forçada para tornar as mulheres obrigatoriamente do lar, para o casamento, além da ocultação da herança histórica revolucionária da luta feminina, sustenta-se na lógica capitalista de fortalecer o patriarcado.

Mulher, Feminismo e Luta revolucionária! - Leia mais…

A luta comunista contra os oportunistas de esquerda

Os comunistas, para lutarem com êxito contra o imperialismo, devem defender consequentemente os seus próprios princípios, lutando pelo triunfo do marxismo-leninismo e combatendo, segundo os casos, as deformações oportunistas de direita e de “esquerda”, da sua teoria e da sua política, tanto o revisionismo como o dogmatismo e o aventureirismo sectário de “esquerda”.

A luta comunista contra os oportunistas de esquerda - Leia mais…

A arte e resistência “Das Mina” no ES

A arte e resistência “Das Mina” no ES

O Coletivo atua na região da Grande Vitória-ES, com intervenções urbanas e busca realizar encontros, oficinas, eventos, ações nas ruas e, também, atividades que relacionem o espaço urbano e a temática feminina.

A arte e resistência “Das Mina” no ES - Leia mais…

Livro “Resistência ao Golpe de 2016” é lançado no Teatro Casa Grande

No dia 31 de maio foi lançado no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, o livro “Resistência ao Golpe de 2016”, com a presença do ex-ministro da Justiça e ex-advogado geral da União, José Eduardo Martins Cardozo.

Livro “Resistência ao Golpe de 2016” é lançado no Teatro Casa Grande - Leia mais…

 Visite a página da Frente Brasil Popular!

Frente Brasil Popular portlet

Faça parte da resistência democrática!

 MNLCN no ato do dia 18

 

História em quadrinhos explica o Golpe

Gibi contra o Golpe 1

Recomendamos outras páginas com notícias contra o golpe

Conversa Afiada

Tijolaço

Viomundo