Editorial

Operários da Cimobrás param por salários atrasados

Os trabalhadores da metalúrgica Cimobrás em Nova Iguaçu fizeram paralisação no dia 11 de maio para reivindicar salários atrasados e direitos trabalhistas que não estão sendo cumpridos pela empresa, como depositar o Fundo de Garantia, que não está sendo feito desde 1997.

Apagão no Rio deixará população sem água

Com os apagões - fruto da falta de investimento no setor e das privatizações, como por várias vezes denunciou o INVERTA, o que era uma previsão e uma denúncia, agora está batendo na face do povo brasileiro, que se vê diante de mais essa demonstração de desrespeito das elites.

Acidentes de Trabalho na Agricultura

As estatísticas disponíveis relativas aos acidentes sofridos pelos trabalhadores, em seus locais de trabalho, embora revelem um quadro dramático, estão longe de espelharem toda a verdade.

Eldorado dos Carajás: impunidade à vista

Foi marcado para o dia 28 de maio de 2001 o novo julgamento dos acusados pelo massacre de Eldorado dos Carajás. Serão 9 sessões, iniciando pelos soldados e finalizando com os três oficiais que comandavam as tropas de Marabá e Parauapebas no massacre: o coronel Mário Pantoja, o major José Maria Oliveira e o capitão Raimundo Lameira.

Marta fecha acordo com empresas de ônibus

Depois de colocar nos bolsos dos empresários de ônibus mais de 41 milhões de reais em pouco mais de 5 meses de administração, o governo de Marta Suplicy vai dar mais um golpe contra os trabalhadores paulistanos: a autorização no aumento das passagens de ônibus em cerca de 10%, passando dos atuais R$ 1,15 para aproximadamente R$ 1,30.

Sociedade se mobiliza contra corrupção

Protestos por todo o país: Embora a operação “Abafa CPI” tenha minado a CPI da Corrupção, com o acordão para livrar Jader Barbalho da cassação, abrandando as penas de ACM e Arruda por quebra de decoro como moeda-de-troca, autoridades públicas e entidades de classe estão atuando para não deixar acabar em pizza os escândalos de corrupção no país.

300 picaretas fazem farra na corrupção

O povo brasileiro mais uma vez está boquiaberto com o cinismo e o descaramento deslavado de certos homens públicos que detêm o poder em nosso país. Depois de tantos depoimentos, acareações, choros, encenações, disse-que-disse, chantagens e mara-cutaias, chegou-se ao finalmente, ou seja, ao nada: arquivou-se a CPI da Corrupção e a cassação de ACM pode não sair.