Os Trabalhadores e o 1º de Maio: Sen. Geraldo Cândido

ENTREVISTAS COM TRABALHADORES E TRABALHADORAS: Geraldo Cândido (Senador)

Os Trabalhadores e o 1º de Maio

ENTREVISTAS COM TRABALHADORES E TRABALHADORAS:



Geraldo Cândido

(Senador)


Não esquecer o Massacre de Carajás

“Quero lembrar o 5º ano do massacre dos Carajás e o assassinato, há 18 anos da companheira Margarida Alves. Os assassinos estão soltos, este é o país da impunidade. Para os trabalhadores é uma situação dramática, para aquele que vive do salário, e nós no congresso e na Câmara nos sentimos impotentes, a maioria está comprometida com o poder econômico.

Nós da oposição, comprometidos com os interesses da população, somos exceções. Os parlamentares de direita defendem os interessas da burguesia nacional, estão comprometidos com o FMI, com o neoliberalismo, a entrega de nosso patrimônio às multinacionais.

O acidente do metrô, estação Cardeal Arco Verde, o 5º em 2 anos, vem provar a piora na qualidade dos serviços: quando era estatal ficamos 10 anos sem acidentes, isto desmascara a teoria de que a privatização melhora os serviços. FHC é subserviente ao FMI e continua a privatização Furnas, Eletrobrás, Petrobrás e outras.

A oposição no Congresso é contra o Plano Colômbia e a Alca, pois entende que é a maneira dos EUA ingerir na América Latina e na Amazônia. Defender as Farcs, a soberania e a autodeterminação dos povos, pois com exceção de Cuba, os países estão submissos, é defender a Amazônia. É necessário a união dos trabalhadores e das oposições para derrotar esta política”.