Os Trabalhadores e o 1º de Maio: Júlio César Tavares

ENTREVISTAS COM TRABALHADORES E TRABALHADORAS: Júlio César Tavares (Diretor do Sindsprev - RJ)

Os Trabalhadores e o 1º de Maio

ENTREVISTAS COM TRABALHADORES E TRABALHADORAS:



Júlio César Tavares

(Diretor do Sindsprev - RJ)


Contra a Globalização e a Miséria

No 1º de Maio  temos que resgatar as reivindicações dos trabalhadores e avançar contra a globalização da miséria. Avançar na mobilização nas ruas para botar em cheque FHC, que é o bonequinho de presépio do FMI; jogar peso nas CPIs, fazendo grandes mobilizações, os servidores poderão enfrentar o governo e sua cartilha neoliberal.

Nos previdenciários, o governo aplica a política do estado mínimo. Para enfrentá-la, estamos propondo a implementação dos Sindicatos por ramo de produção, resposta à política de fragmentação da categoria: que é saúde, previdência e assistência social. Defendemos o sindicato único de seguridade social para os servidores federais, estaduais, municipais. Acreditamos que o funcionalismo é que impulsionará os outros setores da classe trabalhadora à Greve Geral.

A intervenção na Colômbia não é para combater o narcotráfico, e sim  combater a insurgência  dos trabalhadores colombianos, e avançar sobre nosso território. É a ganância  dos EUA em relação à bio-dversidade da Amazônia. É a internacionalização deste território, antes, através das seitas religiosas, hoje, através da ação agressiva, o Plano Colômbia”.