Anthony Garotinho se une à reacionária TV Record para manchar a imagem das FARC-EP

Carta Aberta da Juventude Comunista, ligada ao PCML

Carta Aberta

Anthony Garotinho se une à reacionária TV Record para manchar a imagem das FARC-EP

Por: Juventude Comunista

 


Compatriotas antiimperialistas:

 

Demonstrando afinidade ideológica com o gangster Edir Macedo, chefe da mafiosa empresa Igreja Universal S/A, e dono da reacionária TV Record cujo ideólogo principal é o porco mercenário, canalha mistificador e anticomunista Boris Casoy, e revelando um mau caratismo típico dos reacionários e um cinismo típico dos farsantes, o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, ocupa da forma mais oportunista e sórdida os estúdios dessa emissora para tentar vincular o distribuidor de cocaína vulgo “Fernandinho Beira-Mar”, preso na Colômbia, com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo, mesmo tendo esse desmentido perante as câmeras ter qualquer tipo de vínculo com o Exército Popular.

Ao fazer coro com a guerra suja psicológica de desinformação do exército oficial narco-paramilitar, terrorista e mercenário colombiano, ecoada pela rede Record, Anthony Garotinho revela publicamente suas concepções anticomunistas, reacionárias e mercenárias, típicas dos setores evangélicos pentecostais mais mistificadores, manipuladores e extorsivos da ignorância das camadas mais oprimidas e marginalizadas do nosso humilhado e espoliado povo.

Enquanto Garotinho tenta mostrar serviço ao disputar com a Polícia Federal a prisão do traficante e elogia um exército burguês assassino que apóia em logística, inteligência, treinamento, e dá proteção pública ao maior narcotraficante colombiano da atualidade, Carlos Castaño Gil, chefe dos bandos assassinos paramilitares, esse mesmo exército mercenário e corrupto aproveita o “troféu” para ir a público pedir mais apoio financeiro internacional ao imperialismo norte-americano para o contra-revolucionário Plano Colômbia e assim rechear suas contas bancárias em paraísos fiscais e fazer a guerra suja contra a população desarmada que apóia os seus exércitos revolucionários das FARC-EP e do ELN (Exército de Libertação Nacional).

Lamentamos que o irreve-rente e nobre povo do belo Estado do Rio de Janeiro não tenha ainda podido eleger o governo que merece e lembramos ao povo carioca que as FARC-EP luta há já 37 anos pela tomada definitiva do poder político para as maiorias exploradas e que já é de fato um Estado revolucionário que governa com leis revolucionárias, combatendo e destruindo ao lado dos humildes o já decomposto, corrupto, narcotraficante e terrorista Estado burguês colombiano, cobrando imposto revolucionário da burguesia narco-traficante colombiana para a construção do Estado revolucionário e socialista dos trabalhadores.

Cabe-nos agora perguntar ao senhor Garotinho: Qual a sua posição sobre o Plano Colômbia? Qual a sua posição sobre as sistemáticas matanças desse mesmo exército oficial que se traveste de paramilitar? O que o senhor sabe sobre as violações dos Direitos Humanos e do Direito Internacional Humanitário na Colômbia? Por que o senhor não publica as provas que diz ter sobre os vínculos do traficante com as FARC-EP? Qual a sua posição sobre o governo corrupto de Bogotá? Qual os seus vínculos com a narco-burguesia colombiana? O que o senhor faz em um partido que se reivindica socialista, como o PSB?

Cabe-nos agora perguntar aos dirigentes e militantes do PSB: o que os levou a filiar em seus quadros um tipo como o senhor Garotinho? Aceitarão os senhores que Garotinho use a legenda para o seu carreirismo evangélico? Por que não exigem dele as tais provas? O que ganharão os senhores com isso? E o que ganhará o povo humilde do Rio de Janeiro?

A seguir reproduzimos o que disse o traficante à imprensa burguesa da Colômbia:

Base Militar de Marandúa, no Departamento (Estado) da Vichada... Pelo enviado Carlos Gómez Herrera... O suposto narcotraficante brasileiro Luiz Fernando da Costa, vulgo “Fernandinho Beira Mar”, capturado pelo exército, negou que tenha vínculos com as FARC e disse que se dedica à pecuária.

“Fernandinho” foi mostrado diante da imprensa nacional e internacional na base militar de Marandúa, na presença do Ministro da Defesa, Luis Fernando Ramírez e dos altos comandos militares.

Segundo o suposto capo, “nunca tive negócios com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC)”.

Insistiu em que jamais trocou armas por cocaína, como indicaram várias autoridades.

O detido negou também conhecer o guerrilheiro Tomás Medina Caracas, vulgo “Negro Acacio”, chefe da frente 16 das FARC.

“Fernandinho” assegurou que se encontrava na Colômbia de passagem e pelos seus negócios de pecuária.

O suposto capo, de 33 anos, foi levado capturado pela Força de Deslocamento Rápido do Exército e da Força Aérea Colombiana, depois de um intenso cerco militar nas selvas de Vichada.

Enquanto isso as autoridades colombianas decidem se o extraditam ou o deportam para o Brasil ou para os Estados Unidos, onde é procurado pelo delito de narcotráfico.

 

Juventude Comunista