Movimento
Freedom for the Cuban Five!
Pamphlet distributed during Obama visit to Brasil translated to English
Contra a intervenção norte-americana em Nossa América
Texto de um dos panfletos do PCML(Br) distribuído à população durante a vinda de Obama
Pela libertação dos Cinco Heróis Cubanos e de todos os presos políticos do império!
Texto de um dos panfletos distribuido pelo PCML(Br) pela vinda de Obama.
Contra o aumento arbitrário do valor do transporte público em São Paulo
Matéria da Juventude 05 de Julho a respeito do aumento do transporte em São Paulo
Realizada 4ª Plenária do CLCN do Ceará
O Comitê de Lutas contra o Neoliberalismo do Ceará avança em sua organização
Che Guevara, presente!
Matéria da J5J sobre o Comandante Che Guevara
Luta na Esplanada
Matéria da Sucursal São Paulo em apoio ao Acampamento Revolucionário Indígena
Juventude relembra 5 de Julho em 2010
A Juventude 5 de Julho marcou a data histórica da Revolução Brasileira em atividades no Rio de Janeiro e São Paulo. Reproduzimos também um Cântico Revolucionário de 1924.
Ato em solidariedade a Revolução Cubana em São Paulo
Em resposta a provocação da Revista Veja e a da central chapa branca UGT, amigos de Cuba realizarão amanhã, um ato em solidariedade a Revolução Cubana
(CLCN-RS) Nelson Jobim: PERSONA NON GRATA
O Comitê Gaúcho de Lutas Contra o Neoliberalismo vem publicamente declarar seu repúdio a presença na Universidade Federal de Pelotas – Ufpel - de Nelson Jobim.
Companheiro Ledo presente !
Faleceu no dia 26 de maio, o combativo lider operário, Ledo Spaulucci, aos 74 anos de idade, num Hospital da cidade de Mauá - Estado de São Paulo.
Ari Silva presente!
Faleceu no dia 22 de maio no município de Belford Roxo - RJ o comunista histórico Ari Silva. Grande parte de seus 80 anos foram dedicados à luta de libertação do proletariado brasileiro e internacional.
Manifesto do 1º de Maio de 2009
O 1º de Maio é o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores em homenagem à histórica greve pela redução da jornada de trabalho, iniciada nesse dia, no ano de 1886, em Chicago, Estados Unidos. Protestavam contra os maus tratos e os baixíssimos salários e reivindicavam melhores condições de trabalho e jornada de 8 horas. Os grevistas foram duramente reprimidos e os seus líderes Albert Parsons, Adolfo Fisher, George Engel e Augusto Spies foram enforcados, mas as grandes greves que marcaram aquele período assinalaram a retomada da luta operária e socialista depois da derrota da Comuna de Paris em 1871.
Ato nacional em solidariedade às mulheres condenadas por fazer aborto
Dia 26/09, em São Paulo, com concentração na Praça Ramos às 13:30.
Marcha conclui encontro de jovens de 24 movimentos sociais
Dos dias 11 a 15 de agosto, na Universidade Federal Fluminense, ocorreu o I Encontro Nacional da Juventude do Campo e da Cidade.
Ato contra a tortura, pela memória e justiça nas portas do DOI-CODI
Neste domingo, 24 de agosto de 2008, será realizado ato nas portas do antigo DOI-CODI, à Rua Tutóia, número 1100, pela memória e a justiça contra os crimes de Estado de ontem e de hoje.
Manifesto da nova geração pela memória, verdade e justiça: DOI-CODI NUNCA MAIS!
Juventude resgata o heróico 5 de Julho
A Juventude 5 de Julho realizou uma homenagem aos insurgentes que tombaram em 1922 após terem se levantando contra a República Velha das oligarquias.
Capítulo Brasil da CCB promoveu diversos atos no dia 6 de março.
Em resposta ao apelo dos sindicatos e movimentos sociais colombianos, ameaçados pelo Terrorismo de Estado. O Capítulo Brasil da CCB organizou diversos atos contra o paramilitarismo do narco-governo Uribe na Colômbia
Atos também marcam 6 de março no Ceará, em São Paulo e no Rio Grande do Sul
Além do ato no Rio de Janeiro, CCB Brasil convoca atos em São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro