Editorial

Portuários sofrem repressão polícial

Paralisação dos estivadores no Porto de Santos, que completa uma semana, é reprimida pela Polícia Militar, deixando vários feridos e mais de 60 portuários presos. A maior reivindicação dos trabalhadores é a não retirada do controle da escolha da mão-de-obra pelo sindicato.

O FMI e o fim da Escola Pública

Os servidores públicos da Educação de todo o país enfrentam uma política de exploração e sucateamento dos setores onde trabalham. O FMI, através de sua política neoliberal, quer terceirizar os setores públicos, achatando cada vez mais os salários dos trabalhadores. Deseja implementar uma política de privatização das universidades e escolas públicas.

DENÚNCIA! Sede do Jornal INVERTA ameaçada

Na primeira quinzena do mês de março, o INVERTA foi surpreendido por um comunicado, por fax, de que a Cessão de Uso do imóvel onde se localiza a nossa sede havia sido revogada pelo presidente do RioPrevidência, Dr. Flávio Martins, em 7 de dezembro de 2000.

Tragédia em SP: chuva e descaso matam na periferia

Nas últimas três semanas São Paulo foi tomado por chuvas torrenciais. Praticamente todos os dias pelo menos um bairro da periferia na região Metropolitana de São Paulo foi colocado em Estado de Atenção ou de Emergência pelas administrações locais.

Não à entrega da Amazônia

Realizado nos dias 27, 28 e 29 o Seminário “Amazônia Século XXI - Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável”. Destoando da atividade, movimento indígena e intelectuais protestam contra a entrega da Amazônia.

IV Marcha em Defesa dos Municípios

De olho na política 2: Nessa terça-feira, cerca de 1.500 prefeitos de cidades pequenas e médias do país (75% do total) estarão em Brasília para reivindicar mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sexualidade, machismo, rap e funk

Certas tentativas de definição do ato sexual se tornam uma espécie de metafísica, a qual analisa fenômenos sem considerar-se o contexto social em que estes ocorrem; como conseqüência, concepções historicamente determinadas são aceitas como naturais.

Tribuna Popular contra o Capitalismo

Como parte das comemorações do dia do Trabalhador, já no dia 30 de Abril, o CLCN estará presente na Tribuna Popular contra o Capitalismo na Praça José de Alencar, no centro de Fortaleza.

No Rio, rumo a Quinta da Boa Vista neste 1º de Maio

O Partido Comunista Marxista - Leninista e a Coordenadora Continental Bolivariana - Luiz Carlos Prestes – 20 Capítulo Brasil convidam a classe trabalhadora em geral para mais um ato político e cultural de protesto contra a política neoliberal implementada no país e na América Latina.

Um pouco sobre a luta das mulheres...

“No dia da mulher as mulheres organizadas manifestam-se contra a sua falta de direitos. Mas alguns dizem: Por quê esta separação das lutas das mulheres? Por quê há um dia da mulher, panfletos especiais para trabalhadoras, conferências e comício? Não é, enfim, uma concessão às feministas e sufragistas burguesas? Só aqueles que não compreendem a diferença radical entre o movimento das mulheres socialistas e as sufragistas burguesas podem pensar desta maneira (...).

CCB - Brasil: Todo o apoio aos 7 presos políticos da CCB-Perú

O Capítulo Brasil da Coordenadora Continental Bolivariana, “Luiz Carlos Prestes” (CCB-Brasil-LCP), manifesta todo seu apoio aos 7 homens e mulheres peruanos injustamente presos em Tumbes no dia 29 de fevereiro de 2008 e condena o governo peruano de Alan García e do APRA pela ação autoritária e sem quaisquer provas.