Movimento
Concluída I Convenção de Cubanos Residentes no Brasil
Com as notas do Hino Nacional cubano e bandeiras em defesa do projeto revolucionário da Ilha, foi concluída hoje, aqui, a I Convenção da Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil (ANCREB-José Martí).
Falece presidente de Associação de Cubanos Residentes no Brasil
O presidente da Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil "José Martí", Reynaldo Cué, faleceu de um infarto cardíaco e seus restos serão sepultados hoje nesta cidade.
Quem faz o movimento? - Ruy Mauro Marini
Reproduzimos na integra entrevista concedida por Ruy Mauro Marini, publicada em Jornal INVERTA Nº 67 em 16 de janeiro de 1996. Intelectual marxista, 63 anos, nesta entrevista nos conta como foi sua aproximação com o marxismo e sua posterior atividade nos movimentos de grande expressão política no país. O que o torna uma figura importante pelo estudo realizado na história do desenvolvimento da América Latina.
Quem faz o movimento? - Rosida Ferreira
Reproduzimos na integra entrevista concedida por Rosida Ferreira, publicada em Jornal INVERTA Nº 20 em novembro de 1993
Carta de Desagravo do XI Seminário Internacional de Luta Contra o Neoliberalismo em pdf
Baixe a carta em pdf
logo_clcn_modificado_site.jpg
Pública lota salão dos libertadores
Ana Alice fala sobre Arlindo pinho
Free the Five Heroes
Frre the Five Cuban Heroes
aparato repressivo
cartaz
Cantando a Internacional
Cônsul Lazaro
indígenas3.jpg
BR-174
Free the Five Cuban Heroes
BR-174.jpg
Maçons pela Democracia - VIII Carta ao Povo Brasileiro Liberdade, Igualdade e Fraternidade
Nós nos indignamos ao ver o povo brasileiro sendo violentado a cada decisão governamental que subtrai direitos trabalhistas e previdenciários; corta verbas de educação pública; entrega e dilapida o patrimônio do povo; provoca desemprego; aviltamento salarial; e mais miséria.
Centenário do 5 de Julho de 1922
O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo e Juventude 5 de Julho comemoram hoje 100 anos do 5 de Julho de 1922. Nossa história marcada de lutas e bravura conta com os 5 de julho de 1922, 1924 e 1935.