Procurador Luiz Francisco: sobre Eduardo Jorge e a quebra do sigilo

Procurador Luiz Francisco: sobre Eduardo Jorge e a quebra do sigilo

Por: Carla Monteiro e Lauro A. Ramos
Sucursal DF

 

Entrevista exclusiva para o INVERTA com o Procurador da República Luiz Francisco de Souza. Que suas palavras sirvam de inspiração para nossa luta:



1.Sobre ACM, Arruda e a quebra do sigilo da votação no Senado:

“Eu espero que primeiro seja investigado se houve outras violações no painel, porque o sr. Eduardo Jorge tinha um programa que o governo acompanhava cada votação. Aí a gente fica pensando se uma coisa não tem a ver com a outra, então isso deve ser analisado, e espero que os srs. Antônio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda sejam cassados. Mas espero que eles não sejam cassados calados, mas falem tudo que têm que falar, e abram assim a CPI da corrupção, que aí sim, com uma CPI que demore um ano e que seja permeável à influência popular, então, talvez poderemos prender vários ministros.”


2. Sobre Eduardo Jorge:

“Os atos de Eduardo Jorge são atos do governo. Ele tem atos que totalizam cerca de trinta bilhões, fundos de pensões, Previ, Funsef, empresas de informática, planos de saúde, empresas de seguro, então é um mar de atos que estão envolvidos, e que nós a duras penas vamos investigando porque desde o início nós dizíamos que mais valia a pena uma CPI do que dois ou três procuradores para aprofundar a investigação.”


3. Sobre o roubo de dinheiro público:

“Deveria mudar a legislação, para poder colocar as sanções mais pesadas, depois soltar 50, 60 mil proletários que estão presos, sem ter feito nada, inclusive adolescentes que estão presos, e doentes mentais, esses deveriam ser soltos. E os criminosos de colarinho branco, os capitalistas, esses sim, nós deveríamos fazer uns presídios bons para eles: os latifundiários, os devastadores ambi-entais, os envolvidos na rolagem de dinheiro público e os envolvidos com remessa de divisas, os banqueiros, etc, para que pudessem plantar jerimum, aipim, batata, para se recuperarem como gente”.


Para mais detalhes sobre os esquemas de corrupção, leia Mar de lama dos tubarões: CPI já!