Funk contra o golpe em Copacabana

O Jornal Inverta esteve no dia 17/04 em Copacabana onde foi realizado o baile funk contra o golpe de um novo tipo e pela democracia como proposto por um dos percussores do movimento funk no Brasil, Rômulo Costa

O Jornal Inverta esteve no dia 17/04 em Copacabana onde foi realizado o baile funk contra o golpe de um novo tipo e pela democracia, convocado por um dos precursores do movimento funk no Brasil, Rômulo Costa

 O Jornal Inverta esteve no dia 17/04 em Copacabana onde foi realizado o baile funk contra o golpe de um novo tipo e pela democracia, convocado por um dos precursores do movimento funk no Brasil, Rômulo Costa, da Equipe Furacão 2000, que se posicionou contra o golpe em andamento e chamou o povo das favelas e das periferias da cidade a se manifestarem contra esta ofensiva da direita contra o povo brasileiro.

 Os movimentos sociais, partidos políticos e organizações de juventude se somaram ao evento e deram seu apoio à iniciativa. O PCML, o Movimento Nacional de Luta contra o Neoliberalismo e pelo Socialismo, e a Juventude 5 de Julho participaram do ato e deixaram sua mensagem.

 Os artistas do funk e do soul arrepiaram todos os presentes com sua música, que retrata parte da realidade dos que vivem nas favelas localizadas nos pontos mais caros por m² do mundo, como é o caso de Copacabana e de outros bairros da considerada “zona sul” do Rio de Janeiro.

 A polícia militar levou o caveirão, mas não cantou nem dançou, apenas marcou presença de terror ao lembrar a todas e todos de sua atuação nos morros da cidade, mas a chapa esteve quente e eles se acomodaram em sua mortalha.

 Almeida Rodrigues