O CNCN INDICA FUAD 55 - PARA PREFEITO DE BH 2º TURNO DAS ELEIÇÕES EM BELO HORIZONTE
Os belo-horizontinos mais uma vez terá em suas mãos a oportunidade de barrar o que há de pior na política internacional e nacional, o fenômeno da extrema direita. Mais, o que é a extrema-direita?
A extrema-direita é historicamente representante das piores experiências da humanidade, como: o fascismo e o nazismo (2º Guerra Mundial, 1939 até 1945, com 50 milhões de mortos), foram derrotados pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), só na URSS foram mais de 26 milhões de mortos lutando contra a extrema-direita nazista de Hitler.
Hoje a extrema-direita defende a politica neoliberal, são negacionistas, negam a ciência, vivem do obscurantismo, o fanatismo religioso e querem manter o status quo, ou seja, manter os ricos mais ricos e os pobres sempre submissos.
Neste sentido, são pessoas defensoras do “neo” (novo), neofascismo, neonazismo, são racistas, xenófobas, homofóbicas, transfóbicas e reacionárias. Na verdade são neoliberais, defendem um estado mínimo para os pobres e toda riqueza produzida por esse mesmo Estado para os empresários. É por isso que eles defendem tanto as privatizações das empresas estatais, como Petrobras, Banco do Brasil e etc….
E o que isso tudo tem a ver com as eleições em BH?
Antes de responder a essa pergunta quero trazer a nossa memória o estrago que a extrema-direita fez em BH, no governo do presidente Bolsonaro que é da extrema-direita. Quem não se lembra da COVID-19? Só em Belo Horizonte foram 8.674 mortes. Essas mortes foram por causa da demora da vacina, são mortes por causa da negligência das pessoas em acreditar no Bolsonaro, quando dizia que a COVID era só uma GRIPEZINHA, muitos belo-horizontinos não tomou a vacina e acabaram morrendo.
Mas o que o governo da extrema-direita trouxe de beneficio para Belo Horizonte? Por favor, aponte uma coisinha só. Quantas escolas ele fez, quantas creches foram construídas, quantos hospitais foram entregues? Por favor me digam! Na verdade ele não trouxe nada, além do ódio contra as mulheres, os pretos, os pobres e os mais humildes. São milicianos ligados ao crime, fanáticos religiosos que adoram enganar o pobre e arrancar os parcos recursos desses em nome de deus, pátria e família.
Os belo-horizontinos podem dar UM NÃO ao candidato do Bolsonaro, e assim prestar uma homenagem aos mortos por COVID, dizendo NÃO nesse 2º turno das eleições ao candidato do Bolsonaro. E apoiando e votando em Fuad 55. Mas dizendo ao Fuad que ele precisa olhar para os mais pobres da capital mineira, garantir saneamento público, saúde pública, educação pública e assistência social pública para diminuir a pobreza e a distância entre as classes ricas e as pobres.
O candidato do Bolsonaro não representa mudança, ele é uma farsa, uma mentira, uma imitação do genocida do Bolsonaro, que como toda farsa só trará desgraça, dor e mais ódio para BH.
O povo de Belo Horizonte já disse NÃO ao candidato a prefeito do governador de Minas Gerais, Zema, assim como Bolsonaro são farinha do mesmo saco, são da extrema-direita, neoliberal. E s belo-horizontinos já mandou o Tramonte embora com sua malandragem, agora vamos mandar o candidato do Bolsonaro/Zema também. E vamos reeleger FUAD 55.
FUAD 55 É UM SOCIAL DEMOCRATA E MERECE SER REELEITO PREFEITO
Foi Fuad que mandou a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte desocupar o acampamento golpista/bolsonarista que estava na Av. Raja Gabaglia em frente ao Comando da 4ª Região Militar. Ele foi firme em defesa da democracia e contra os golpistas bolsonaristas, em 6 de janeiro de 2023. Votar em Fuad 55 é garantir uma tranquilidade na gestão pública de Belo Horizonte. É ter a certeza que o Governo Federal, do presidente Lula, ajudará a nossa cidade como realmente ela precisa. Votar em Fuad é garantir que a cultura possa se manifestar de forma livre e ser instrumento para expandir a nossa diversidade cultural ao mais alto nível, colocando BH de volta ao circuito nacional e internacional das grandes produções culturais, além de valorizar a nossa cultura local, os nossos artistas e suas produções.
Em relação ao MEIO AMBIENTE, o prefeito e candidato Fuad precisa melhorar e muito. Ter um olhar e a preocupação com as questões das crises climáticas, não pode negligenciar nessa área. Em sua gestão cometeu erros graves com as derrubdas de árvores na Região da Pampulha, isso não pode acontecer, precisa fazer autocrítica na prática, ou seja, ter um novo olhar para a questão ambiental em BH. Defender a Serra do Curral, os rios e córregos, os parques e a biodiversidade da nossa natureza, isso deve ser questão de honra.
Sabemos das limitações do candidato Fuad, mas sem soma de dúvidas, ele, é muito melhor do que o candidato do mensageiro da morte bolsonarista. Nós, o povo de lutas, precisamos de condições para nós organizar, precisamos de sossego, e só o Fuad é capaz de reunir as forças sociais-democráticas entorno de si e garantir o respeito a democracia. Neste sentido, defendemos um Programa de Emergência contra o Neoliberalismo, que crie as condições favoráveis para os trabalhadores de Belo Horizonte, melhorando as condições da mobilidade urbana, da saúde pública com qualidade, que amplie as creches para as famílias pobres, para as mães poderem ficar tranquilas em seus trabalho, enquanto os seus filhos estejam em um lugar que elevará a cultura e os seus saberes.
Que a prefeitura retome as construções de moradia popular para atender as famílias pobres
de sem casa em BH. Que destine mais orçamento público para a educação, saúde, assistência social e para as garantias de direitos sociais e reforce os Direitos Humanos.
Por fim nós do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo pedimos o seu voto neste 2º turno para Fuad, 55, pela defesa dos Direitos Sociais e Humanos contra a extrema-direita bolsonarista que tanto trouxe tristeza e dor ao nosso povo belo-horizontino.
Belo Horizonte, 07 de outubro de 2024.
CONGRESSO NACIONAL DE LUTAS CONTRA O NEOLIBERALISMO