Malan depõe no Senado

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, estará de volta ao Senado nessa semana para depor na Comissão de Assuntos Econômicos e de Fiscalização Financeira sobre a concessão de informações privilegiadas a banqueiros pouco antes da desvalorização do real.

Malan depõe no Senado



O ministro da Fazenda, Pedro Malan, estará de volta ao Senado nessa semana para depor na Comissão de Assuntos Econômicos e de Fiscalização Financeira  sobre a concessão de informações privilegiadas a banqueiros pouco antes da desvalorização do real.

A informação privilegiada propiciou ganhos fabulosos no mercado financeiro para banqueiros mafiosos como Salvatore Cacciola, dono do Banco Marka. A salvação do banco ocasionou um prejuízo de R$ 1 bi aos cofres públicos.

Também serão chamados novamente para depor a chefe de fiscalização do Banco Central (BC), Tereza Grossi e o ex-presidente do BC, Francisco Lopes.

O governo se antecipou ao pedido do senador Eduardo Suplicy, que baseou-se em reportagens da Revista Veja, denunciando o esquema e a “operação Abafa” do governo. A reportagem mostra que o Banco Pactual foi também beneficiado.