Festejos em Moscou nos 131 anos de Lênin

Nas ruas de capital russa, Moscou, o que se viu no dia 22 de abril, mais uma vez, foi uma multidão que se dirigiu à Praça Vermelha para festejar o aniversário de nascimento de V.I. Lênin, líder da Revolução Comunista de 1917, e protestar contra o imperialismo.

Festejos em Moscou nos 131 anos de Lênin

Cedido por: Agência de Notícias Xinhua


Nas ruas de capital russa, Moscou, o que se viu no dia 22 de abril, mais uma vez, foi uma multidão que se dirigiu à Praça Vermelha para festejar o aniversário de nascimento de V.I. Lênin, líder da Revolução Comunista de 1917,  e protestar contra o imperialismo.

A grande participação de jovens na manifestação foi uma constatação que encheu de júbilo o coração de comunistas de todos os países.

Os jovens russos protestaram principalmente por estarem sentindo na pele a realidade de exclusão a que o capitalismo submete a maioria da sociedade, como a miséria, face do capitalismo até então desconhecida pelo povo que nasceu durante a implementação das conquistas da revolução, e que mesmo com todos os problemas existentes quando da queda da URSS, estavam em parte garantidas à população e que foram paulatinamente demolidas pelos governos pós-URSS.

O desemprego no país e nas ex-repúblicas, que alcança índices elevadíssimos aliado à falta de moradia, acesso à Educação e Saúde Públicas, sucateadas pelo neoliberalismo implantado pelos governos capitalistas está fazendo com que uma geração de rapazes e moças suspendam novamente a bandeira vermelha com a foice e o martelo e se unam aos comunistas revolucionários. Eram estas as principais palavras de ordem dos que foram festejar o aniversário de Lênin.