Os Trabalhadores e o 1º de Maio: Magno Carvalho
Os Trabalhadores e o 1º de Maio
ENTREVISTAS COM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS
Magno Carvalho
(Líder Sindical do Sindicato dos Trabalhadores da USP/Sintusp - SP)
Resgatar a história de lutas
"Neste 1º de Maio chamamos os trabalhadores de hoje e os velhos companheiros a que resgatem a história de luta árdua da classe trabalhadora contra as injustiças sociais provenientes do Sistema capitalista que oprimem os trabalhadores no Brasil e no mundo.
Que os trabalhadores tenham consciência das artimanhas do imperialismo. Veja o caso do Plano de Guerra contra o povo colombiano, através da eliminação física da guerrilha colombiana. Querem destruir os revolucionários que lutam contra a opressão capitalista naquele país, e para isso estão se valendo dos governos em cada país, através de alianças espúrias contra as quais devem repudiar os trabalhadores em todo país, esclarecendo a verdade onde eles disserem mentiras á população a fim de conseguirem legitimar massacre contra o povo colombiano.
Não ao Neoliberalismo e seus planos de guerra!Viva os trabalhadores brasileiros, que lutem contra os vendilhões das conquistas históricas da classe operária da qual participaram bravamente trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.!
Aos trabalhadores de hoje, que resgatem com orgulho essa luta e que se unam aqueles que querem a ruptura a esse sistema opressor!
É um desafio para nós brasileiros, conseguirmos organizar uma greve geral que supere as greves gerais que a gente fez no passado!"
Leia as entrevistas com outros trabalhadores e trabalhadoras:
(Líder sindical ex-dirigente da
Federação Nacional dos Ferroviários - SP)
(Diretor do Sindicato dos Químicos de Caxias/Sindiquímica - RJ)
(Sindicalista do Sindsprev / militante do PCML - RJ)
(Diretora do Sepe de Nova Friburgo - RJ)
(Líder comunitário no Pantanal/Fortaleza - CE)
(Metalúrgico de Fortaleza - CE)
(Fundador do Sindicato dos Bancários de Garanhuns - PE)