Debate sobre as Privatizações dos Correios e o neoliberalismo

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo preocupado com o emprego das políticas neoliberais pelo governo de Bolsonaro no Brasil tem feito várias ações para levar ao conhecimento da classe trabalhadora e do povo pobre a necessidade de se organizar para resistir a esse momento histórico da luta de classe.

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo preocupado com o emprego das políticas neoliberais pelo governo de Bolsonaro no Brasil tem feito várias ações para levar ao conhecimento da classe trabalhadora e do povo pobre a necessidade de se organizar para resistir a esse momento histórico da luta de classe. Momento esse em que o sistema capitalista vive uma crise orgânica do capital, onde atinge em cheio o valor, a ciência e a educação, colocando em cheque a vida na terra por causa do elevado nível de composição do capital.

Neste sentido, onde o governo das oligarquias e seu ministro da economia Paulo Guedes responsável por levar a cabo a política neoliberal ao seu extremo e privatizar as empresas estatais brasileiras, retirar os últimos direitos e garantias da classe trabalhadora. Nós do CNCN após deliberação da Coordenação Provisória do CNCN chamamos o debate com lideranças sindicais ligados a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), e diretores do SINTECT de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, além dos representantes do CNCN e da Juventude de Julho.

O debate foi transmitido ao vivo pela página do CNCN no facebook, no dia 28 de agosto. Participaram do debate José Rivaldo – Secretário Geral da FENTECT, Elizeu Pereira, diretor do Sintect-GO, membro da Coordenação Nacional do CNCN, Robson Silva, Fentect/LPS/CUT-MG e presidente do Sintect-MG, Evandro Leonir – Diretor do Sintect-RS, Eziraldo Santos – Diretor do Sintect-GO, e Joel Arcanjo, da base do Sintect-RJ. O evento contou com o apoio do jornal Inverta que neste ano completa 30 anos de resistência e luta contra o neoliberalismo.

A fala dos presentes foram bem claras em condenar a política neoliberal do governo genocida de Bolsonaro, além de apontarem para a necessidade da unidade da classe trabalhadora para enfrentar essa conjuntura difícil em que passa os trabalhadores. a representação do CNCN reafirmou a necessidade da construção dos comitês de lutas contra o neoliberalismo e o esforço em unidade em torno de um programa nacional de emergência para tirar o país dos rumos neoliberais.

Toda o debate pode ser visto na página do CNCN do facebook pelo link https://www.facebook.com/contraoneoliberalismo/videos/639568583610310

Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo