internacional

Israel massacra dezenas de palestinos

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou o dia 14 de maio de 2018 como um ‘grande e histórico dia de paz’, durante a abertura formal da embaixada dos EUA em Jerusalém, ao mesmo tempo em que o mundo tomava conhecimento de dezenas de palestinos mortos e feridos pelas forças de repressão israelenses em Gaza. Pelo menos 52 palestinos foram assassinados durante protestos contra a inauguração da embaixada por Trump que reconheceu, unilateralmente, o local como capital de Israel, quando Jerusalém é sagrada para os cristão, judeus e árabes.

Novo governo cubano garante continuidade da Revolução

Garantir a continuidade da Revolução e salvaguardar o legado de sua geração histórica constituem linhas de trabalho fundamentais para o novo governo de Cuba. Assim anunciou o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, em 19/04, durante seu primeiro discurso como chefe de Estado na sessão constitutiva da IX Legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular.

O que muda para os trabalhadores franceses com a nova lei trabalhista?

No antigo governo, eram considerados dez itens de insalubridade, que neste governo caem para seis. Os itens que saíram são: (1) Manutenção de cargas pesadas; (2) Posturas difíceis e penosas; (3) Vibrações mecânicas; e (4) Exposição aos agentes químicos perigosos, que não vai dar mais direito a pontos para a aposentadoria.