XII seminario

XII Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo

O XII Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo foi realizado de 20 a 23 de setembro de 2017, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento comemorou os 26 anos do Jornal Inverta, 25 da reimpressão do Granma Internacional em português no Brasil e os 13 anos do acordo entre a Inverta Cooperativa e a Agência Informativa Latino-Americana - Prensa Latina. Em sua XII edição também homenageou os 150 anos da obra magna de Karl Marx e Friedrich Engels, O Capital, os 100 anos da Revolução Russa e os 50 anos da queda em combate de Ernesto Che Guevara. Nesta edição, a primeira parte do especial sobre as atividades pertinentes a esta grande iniciativa histórica!

Lançamento de “A Crise Orgânica do Capital: o valor, a ciência e a educação”

No dia 22 de setembro houve a continuidade da programação do XII Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo, com o lançamento do livro “A Crise Orgânica do Capital: o valor, a ciência e a educação”, de autoria do professor Dr. Aluisio Pampolha Bevilaqua. A noite foi iniciada com a apresentação do livro realizada pelo professor Dr. Theotônio dos Santos, prefaciador da obra, em mesa coordenada pelos historiadores Rafael Rocha, representando a Inverta editora, e Sebastião Matias, correspondente do Jornal INVERTA, autor da arte da capa do livro.

Manifesto Cultural

O Ato Cultural do XII Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo foi um dos pontos altos do evento e contou com algumas atrações de peso para a transformação da nossa sociedade.