Não ao Golpe

Mobilização nacional contra o Golpe neoliberal!

Neste Caderno Especial, o INVERTA destaca algumas matérias e fotos referentes às manifestações contra o golpe e pela democracia realizados em algumas das capitais do país. Os textos e as imagens revelam momentos cruciais da resistência do Povo Brasileiro contra o golpe de novo tipo em curso no país. A diversidade dos que foram às ruas dá o tom do que somos, povo organizado, vanguarda, mulheres, homens, jovens de várias regiões do país.

Povo do Rio de Janeiro reafirma defesa da democracia em evento na Lapa

O ator Wagner Moura, através de um vídeo exibido aos presentes na Fundição Progresso, demonstrou sua posição contra o golpe em curso no Brasil. O ator afirmou que, apesar de não ter votado na atual presidenta da República nas últimas eleições, reconhece os avanços obtidos pela população brasileira nos governos Lula e Dilma.

Rede da Legalidade se reúne no ISERJ

A atual crise que o Brasil está passando mostra que o aumento da população carcerária é uma forma de repressão antecipada para coibir os movimentos de contestação ao sistema, com mais de 700 mil presos, quando na década de 80 este número não passava de 200 mil presidiários. Nadine chamou a atenção também para uma série de legislações que remontam os tempos da Ditadura Militar, como a Lei de Segurança Nacional e mais uma série de artifícios para barrar os avanços populares em nossa sociedade.

Mujica é homenageado em Ouro Preto-MG

O senador e ex-presidente do Uruguai José Mujica esteve em Minas Gerais no último dia 21/04 para receber das mãos do governador Fernando Pimentel o Grande Colar da Inconfidência, a máxima honraria entregue pelo Governo do Estado em reconhecimento a pessoas que contribuíram com a luta pela liberdade e com o desenvolvimento de Minas Gerais.