Comitê Petrópolis em Luta realiza ato pela criação de um Centro de Memória e Verdade

No dia 07 de dezembro, o Comitê Petrópolis em Luta, junto de outras entidades, realizou uma manifestação, que contou com cerca de 100 pessoas, em frente à famigerada “Casa da Morte”.

Após uma apresentação que contou com declamação, teatro e música, os manifestantes realizaram um debate no Palácio Rio Negro com a presença de Aluysio Robalinho, Diretor do Palácio, Dra Nadine Borges, pela Comissão Nacional da Verdade e representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a Dra Rosa Cardoso, membro da Comissão Nacional da Verdade, e Wadih Damous, presidente da OAB-RJ.

No Palácio Rio Negro, o decreto de desapropriação foi encaminhado à representante da CNV para que a mesma ajude a viabilizar os custos para a criação do Centro.

Além do Comitê, estiveram presentes na manifestação o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis; a Articulação Estadual pela Memória, Verdade e Justiça e; o Coletivo RJ Memória e Verdade. Nessa campanha desde a sua fundação, os membros do Comitê consideram que a vitória será de todo o Movimento Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo e do Jornal Inverta, que ajudaram a mesma a ter visibilidade nacional.


Comitê Petrópolis em Luta