Caminhada em defesa da terra em Paracambi

Inverta cobre Manifestação em Paracambi em defesa da terra

Realizou-se no dia 25 de julho, em Paracambi, mais uma caminhada em defesa da terra. Ela foi organizada pela Pastoral da Terra, setor da Igreja Católica, o MST e outros movimentos sociais. O evento reuniu cerca de mil pessoas que vieram de vários municípios do estado do Rio de janeiro, entre eles: Nova Iguaçu, Friburgo, Mesquita, Campos, Queimados, Japeri, etc.


A concentração começou às 8 horas na Igreja São Sebastião, Lage. Às 9 horas seguiram rumo a Paracambi, onde foi feito um ato em defesa do meio ambiente.


O INVERTA esteve presente na atividade e conversou com integrantes do acampamento, Marli Pereira da Silva declarou: "o objetivo desta manifestação é chamar a atenção para o meio ambiente, a saúde a educação e condições dignas de sobrevivência para nosso povo. Estão destruindo a nossa terra, os seres vivos, principalmente os humanos. O movimento está sendo positivo, pois estamos na rua reivindicando nossos direitos".


Renato Baldez e Aurea Andréia, professores do acampamento, e Marli Pereira também declararam ao INVERTA que foi significativa a participação do acampamento no evento: além de trazerem alguns alunos, expuseram também alimentos, fruto do trabalho dos agricultores, na barraca que integra a Feira da Agricultura Familiar, onde o MST expõe alimentos e artesanato produzidos pelos mesmos.

Sucursal RJ