Política

O cartão vermelho, o PT em crise e a pauta do Parlamento

Nos últimos dias o Senado federal atravessou situações dantescas, indo do céu ao inferno, numa pantomima tendo como personagens principais: o presidente da casa, José Sarney, os líderes da oposição nazi-fascista, Arthur Virgílio, do PSDB, Demóstocles Torres, do DEMO (antigo PFL), além das lideranças do PSOL e do PDT, e o líder da bancada do PT, Aloísio Mercadante e finalmente o senador zen, Matarazzo Suplicy.

Pesquisas eleitorais e a fábrica de candidaturas

A classe operária acompanhou uma briga entre dois gigantes dos meios de comunicação em massa nos últimos dias. Parece que a competição entre as Organizações Globo e a Rede Record não feriu mortalmente nenhum dos dois gigantes da mídia, mas o confronto aberto nos foi altamente educativo. A acusação mútua nos deixou bem claro que o ponto de partida e a base da pirâmide dos meios de comunicação em massa.

O novo marco regulatório do pré-sal

Com grande pompa foi lançado o novo modelo de exploração do Pré-Sal pelo governo Lula. Depois de mais de um ano de discussão dentro do Ministério da administração Lula o novo sistema foi apresentado ao público com quatro projetos de lei que se complementam.

Elegia à memória!

Governantes pretendem colocar a memória em um congelador, buscando com isso, paralisar a acumulação de rebeldia que ela contém. Pretendem colocar limites que estabeleçam quando, quanto e como recordar. (...)