Política

A marola que virou ressaca

Ao final do ano de 2008, em pleno ascenso da crise cíclica que então abatia o olho do furacão capitalista, os EUA, arrastando com isso as principais economias da Europa Unificada, além do Capital Japonês, o presidente brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva, afirmava que a solidez econômica do país faria com que tudo acontecesse em nossas terras como as marolas dos oceanos em épocas de ventos favoráveis. E dizia a todos que, quem pensasse que o Brasil quebraria, poderia enganar-se e quebrar, como se diz em nossa terra, “a própria cara”.

Battisti se coloca à disposição do STF

O ministro da Justiça, Tarso Genro, reuniu-se no dia 18/02, em Madri, com os ministros da Justiça da Espanha, Fernando Bermejo, de Portugal, Alberto Costa, e da Argentina, Aníbal Fernandez e discutiram a elaboração de acordos entre os países ibero-americanos com o objetivo de simplificar os processos de extradição de presos.

Edmar Moreira, o senhor do castelo, deve ser notificado após o carnaval

De Brasília chega a notícia de que o senhor Edmar Moreira, deve ser notificado da abertura de investigação contra ele após o carnaval. Ah, tentaram encontrá-lo para entregar a notificação, mas ele não foi localizado. Não se sabe, entretanto, se o deputado mineiro, ex- DEM, agora sem partido, estava em um dos cantinhos de seu castelinho. O anúncio foi feito pelo corregedor da Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), no dia 18/02.