Política

Abin e os seus conspiradores

As oligarquias civis e militares criaram em 1962 uma agência de informação e contra informação apoiada sobre as instituições IPES/IBAD, essas defendiam o interesse da burguesia, pois reuniam empresários, industriais, banqueiros e políticos que se aliavam a esses grupos das classes dominantes. Nesta edição, análise sobre a relação desta agência de informação com a burguesia nos tempos atuais. O que fazer com os arapongas mantidos como uma arma para controlar o povo brasileiro, principalmente os movimentos sociais e políticos. Como nos tempos de abertura alimentá-los?

O quadro político eleitoral deste ano

Torna-se cada vez mais claro o processo eleitoral que se configura no momento atual. Em primeiro lugar a chamada base aliada se pulverizou, porque cada partido desta base apresenta seus candidatos disputando com aqueles apresentados pelo partido político do presidente, o PT, com isso se desenvolve uma disputa interna na base aliada que já sabemos seu desenlace: o partido político que fizer mais prefeitos e vereadores passa a impor mais acordos e nomes no governo Lula.

Estatuto da Criança e do Adolescente dezoito anos depois o que mudou?

Em julho deste ano o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 18 anos de existência. Já é maior de idade! E a pergunta que deve ser feita é: o que mudou? Principalmente quando notamos que o número de crianças e adolescentes nas ruas é cada vez maior. De quem é a responsabilidade? O jornal INVERTA inicia uma série de artigos sobre a situação das crianças e dos adolescentes no Brasil, enfocando a realidade cruel que o sistema capitalista oferece à juventude, ao "futuro do Brasil", principalmente aos filhos e filhas da classe operária.