Cultura

Bianchi e os valores capitalistas

O que seria inviável para você, caro leitor? Ter relações sexuais com seu patrão para não ser demitido talvez, mas não foi o caso do personagem fictício de Sérgio Bianchi em “Cronicamente Inviável”.

A cultura da mídia para o povo

Em geral, o que caracteriza um povo em qualquer lugar do planeta, é sem dúvida sua cultura, que, por sua vez, difere o homem dos demais seres viventes do planeta. As próprias condições em que vive o homem na sociedade contribuem para que o mesmo utilize sua capacidade de criar a fim de satisfazer as suas necessidades do estômago ou da fantasia, por isso, a cultura se tornou um fator natural da raça humana e que foi se desenvolvendo com o tempo, de acordo com a história.

Lições do Comandante Mao sobre a Juventude

Principal dirigente da Revolução Chinesa, o Comandante Mao Tsé-Tung, nos fornece valorosas indagações e ricas idéias no que tange à juventude revolucionária e aos jovens em geral. Alguns ditames do Comandante merecem ser aludidos e contemplados especialmente.

Austin responde ao chamado do INVERTA!

A comunidade da Colina, em Austin, Nova Iguaçu, realizou nos meses de junho e julho atividades culturais, com o objetivo de contribuir na campanha de finanças solicitada no editorial do jornal INVERTA de maio de 2008.

Concurso do selo comemorativo do Jornal INVERTA

Estamos em véspera de realizar o 17º ano de existência e resistência do Jornal INVERTA e 16º do Granma Internacional em português, reimpresso pela Cooperativa INVERTA. Mais uma vez lançamos o Concurso do selo comemorativo que será estampado na capa do periódico durante o ano corrente e em 2009 até o próximo aniversário.