Política

Os cartões corporativos e o mandato presidencial

Nos últimos meses temos assistido às escaramuças da oposição neoliberal, ligada à oligarquia financeira e ao imperialismo ianque e europeu, no sentido de desenvolver um processo de escândalo nas casas parlamentares com o objetivo de mais uma vez desmoralizar o governo Lula e seus aliados através dos chamados cartões corporativos.

A CCJ aprova acordo energético entre países do Mercosul

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou no dia 8 o Projeto de Decreto Legislativo 406/07, que ratifica o Acordo sobre Complementação Energética Regional entre os Estados do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além da Colômbia, Chile, Equador e Venezuela, que aparecem como países associados).

Células-tronco: Conselho Nacional de Saúde apóia pesquisas

Reunido em Brasília, o Conselho Nacional de Saúde, instância deliberativa do Sistema Único de Saúde, aprovou no dia 17/04 seu apoio às pesquisas com células-tronco embrionárias e a manutenção do artigo 5º da Lei de Biossegurança. Dos 39 conselheiros presentes, 38 foram favoráveis às pesquisas. Apenas a representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a médica Zilda Arns, votou contra a utilização de embriões em pesquisas com células-tronco.