Economia

ONU faz crítica a biocombustíveis em relação à cultura de alimentos

A região da América Latina é a que mais produz alimentos no mundo, mas tem um total de 52,4 milhões de pessoas passando fome, esse é o verdadeiro contraste entre a prioridade da segurança alimentar e a produção de biocombustíveis. Apesar de negar que a agricultura energética é concorrente da produção de alimentos, o Brasil suspendeu as exportações de uma série de alimentos da cesta básica, que subiu em 11 das 16 capitais.

Estados Unidos têm mais 80 mil sem emprego só em março de 2008

No último mês de março, um total de 80 mil postos de trabalho foram cortados na economia dos EUA, mostrando que a maior potência econômica do mundo está em um processo de desaceleração. Estes dados do governo norte-americano reforçam que a crise do crédito é um problema sério não somente para os EUA, mas para as finanças do planeta.

Carga tributária no Brasil reafirma injustiça social

O projeto de Reforma Tributária enviado pelo governo Lula ao Congresso Nacional tem alguns pontos que são formas de continuar com a desigualdade social no Brasil. A manutenção dos impostos indiretos em contraposição a tributação da renda e das propriedades é um dos problemas que aparecem na proposta da atual administração federal.