Política

Página política

O pacote de privatizações de José Serra

gora, José Serra, também mercenário neoliberal tucano, quer completar o serviço da política dos grandes grupos econômicos internacionais no principal estado do país. “Moto-Serra” (apelido carinhoso que conquistou pela destruição que vem realizando em São Paulo, como prefeito e agora como governador) abriu processo de “licitação” de fachada, no começo deste mês (outubro), para realizar o levantamento dos ativos e formulação do modelo de privatização para cada uma das 18 empresas de serviços públicos que ainda estão sob controle do Estado.

MOPIC realizará primeira Assembléia

A Mobilização dos Povos Indígenas do Cerrado realizará sua 1ª Assembléia Geral visando ampliar a mobilização dos povos indígenas do Cerrado para a defesa de direitos e interesses comuns e o desenvolvimento de ações coordenadas para a proteção de seus territórios, o acesso aos recursos naturais e a valorização de suas culturas.

A corrida armamentista na América Latina

A corrida armamentista que vem sendo desenvolvida neste hemisférico sul da América, tem trazido algumas preocupações para esse continente, pois há anos que os povos latinos não se envolvem em conflitos entre sí.