Internacional

Página Internacional

Governo colombiano impede acordo de paz

Na noite de quarta-feira o presidente colombiano, Álvaro Uribe, informou que estariam encerradas as negociações para a troca humanitária dos detidos pelos insurgentesdas FARC, negociações estas que são mediadas por Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e Piedad Córdoba, senadora colombiana. O motivo da decisão tomada pelo governo colombiano, segundo o comunicado, foi que a senadora Piedad Córdoba conversou por telefone com o comandante do Exército, General Mario Montoya, pediu-lhe uma entrevista e passou o telefone ao Presidente Hugo Chávez, que lhe perguntou sobre os seqüestrados das FARC.

Por que não podemos nos calar: a Ibero-Americana

A Cúpula Ibero-Americana reúne 22 países, todos herdeiros do patrimônio cultural ibero-americano e situados na Europa (Portugal, Espanha e Andorra) e os demais em Nossa América. Em razão do controle exercido pelos Estados Unidos na Organização dos Estados Americanos (OEA), este fórum tem-se revestido de importância, entre outras razões, por abrigar Cuba, fato que, por si, já representa uma denúncia do bloqueio ianque à brava república socialista.

NOTA DO PCML – Bush, Cuba e o Bloqueio

O Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil repudia as recentes declarações de George W. Bush contra Cuba, denunciando o caráter terrorista e antipopular do governo dos EUA e defendendo Cuba Socialista.