Política

Página política

O “Renan” do governador José Serra

A oposição denuncia a ascensão econômica e política do parlamentar governista. Joga infinitas acusações e provas no “Conselho de Ética” do parlamento, ameaça instaurar CPIs (Comissão Parlamentar de Inquéritos) para investigá-lo e, de quebra, o governo. Com isso, esconde seu rabo para passar de portadores da moralidade pública e verdadeiros representantes do povo saqueado, explorado e oprimido.

Trabalho aos domingos: Flagelo da agenda neoliberal

A cada dia que passa, é possível notarmos com maior nitidez os estragos que a agenda neoliberal ditada pelo consenso de Washington causa à classe operária. No ano de 1991, havia sido aprovada a Lei Federal 5913/91, que regulamentava o trabalho no comércio varejista de segunda a sábado, das 6h às 22h. Essa lei, aprovada com muito custo, foi fustigada com uma medida provisória (1539/7) de autoria de FHC, em surdina, em 31 de Outubro de 1997.

Saúde: Direito de Quem?

Há uma cultura no Brasil de que os serviços públicos são para gente pobre. Só se submete à rede pública de saúde quem não tem as mínimas condições de pagar um plano privado. O processo de sucateamento criminoso da saúde, patrocinado por governos Collor, FHC, e continuado com esmero por Lula, é o combustível do crescimento quase inacreditável dos planos de saúde privados no Brasil, assim como da rede privada de hospitais na última década.