Internacional

Página Internacional

Hu Jintao manterá "um país, dois sistemas" em Hong Kong

Hong Kong, 1o jul (Xinhua) - O presidente chinês, Hu Jintao, declarou no dia 1o de julho de 2007 que o governo central seguirá comprometido com os princípios de "um país, dois sistemas", "o povo hongkonês administra Hong Kong" com um alto grau de autonomia e atuará em estrita conformidade com a Lei Básica.

Nota PCML Brasil sobre falecimento Vilma Espín

O Partido Comunista Marxista-Leninista vem manifestar todo o seu pesar ao povo cubano e seus dirigentes, em especial, ao General e Vice Presidente do Conselho de Estado Cubano Raúl Castro, pelo desaparecimento físico da grande líder revolucionária de Nossa América e heroína cubana Vilma Espín.

Raúl assiste às sessões do Parlamento

O 9º período ordinário de sessões do Parlamento cubano começou, na sexta-feira, 29, com uma homenagem à heroína Vilma Espín, falecida no dia 18 de junho, e uma Declaração sobre Posada Carriles e a situação dos Cinco cubanos presos nos Estados Unidos.

A aliança entre o Irã e a Venezuela

Durante a viagem do presidente da Venezuela Hugo Chávez ao Irã foi selada uma série de acordos comerciais entre os dois países, um deles é a construção de uma usina de metanol de caráter binacional no valor de US$ 700 milhões onde o Irã terá 51% do capital da unidade e a Venezuela ficará com o resto.

Discussão entre EUA e Rússia sobre o escudo dos mísseis

A reunião entre os Presidentes dos EUA, George W. Bush, e da Rússia, Vladimir Putin começou nos EUA no dia 2 de julho e o principal assunto em pauta é a instalação dos escudos antimísseis norte-americanos na República Tcheca e na Polônia com o objetivo de impedir um ataque nuclear ao território dos EUA.