Internacional

Reflexões do Comandante em chefe

Fidel denuncia a construção de mais submarinos de guerra, capital com o qual se poderiam formar 75 mil médicos e atender a 150 milhões de pessoas. mas o governo Bush Jr. prefere investir na guerra. Fidel em franca recuperação de sua saúde lembra o dia em que Sarría, o tenente negro, chefe da patrulha do exercito de Batista, que exclamando "as idéias não se matam!" impediu que se matasse a Fidel e alguns outros revolcuinários apos o assalto a Moncada.

Chávez alerta sobre técnicas desestabilizadoras

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, alertou no dia 04/06 contra a manipulação como técnica de ação política. E afirmou que já não se trata de golpes de Estado militares nem de invasões, mas de golpes suaves e de dissimulação, explicou o mandatário ao discursar em um ato de assinatura de documentos entre os países da Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA).

Comunicado pelo 43º Aniversário das FARC-Exército do Povo

Apesar da manipulação da grande imprensa, tem sido impossível para o governo esquivar a pujança das FARC. Lutamos e continuamos crescendo em meio ao apoio popular, porque um Estado paramilitar mafioso de características fascistas como o de Uribe, além da violência social e econômica que traz consigo, de perseguir, de assassinar, de torturar, desaparecer e de ocultar informação à cidadania, continua fechando as opções legais ao qualificar de “terroristas” seus opositores legais.

Pelo Mundo

EUA precisa de transição democrática, Efetiva resposta russa ao escudo antimíssil dos EUA, Continuam combates no norte de Líbano