Política

Jornal Inverta, Ed. 293 (22 a 29 de junho de 2001)

FHC entre ACM e Jader

Como a renúncia de ACM (leve castigo por ele ter violado o painel eletrônico junto com o Senador José Arruda) não sanou os problemas políticos da burguesia devido à corrupção, a batata-quente do Presidente da República Fernando Henrique Cardoso é o Presidente do Congresso, senador Jader Barbalho.

Eleições 2002: Itamar e FHC se batem pelo PMDB

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), tem pela frente alguns desafios a serem superados para a realização de seu sonho de retornar à presidência da República. Dentre eles, estão o calendário eleitoral e a divisão existente hoje em seu partido.

O preço do paletó

A Câmara Municipal de Fortaleza em nada fica atrás do Congresso Nacional. Aqui os vereadores José Maria Couto (PMDB), Eurivá Matias (PMDB) e Luiz Arruda (PPS) são acusados de fraudar a fita relativa à “aprovação” de um auxílio de nada mais nada menos que R$ 4.500,00 a ser pago duas vezes no ano a cada vereador para custear a compra de paletós.

FHC isolado tenta nova saída

A crise do setor energético (o apagão) foi a gota d’água que transbordou no Planalto Central e pôs a nú todo o desmando, corrupção e falcatruas do governo das oligarquias, deixando FHC mais isolado ainda., em ano pré-eleitoral.

TRIPS: Países pobres lutam por remédios na OMC

No dia 20 de junho, o Brasil e mais um grupo de países pobres, entre eles África do Sul, Índia, Venezuela e Peru, estarão unidos na Organização Mundial do Comércio defendendo o direito de quebrar patentes para garantir o acesso a medicamentos mais baratos. Pede-se interpretação flexível do TRIPS.