Internacional

Notícias Internacionais. Comunicados de organizações irmãs. Jornal Inverta, Ed. 287 (01 a 08 de maio de 2001)

Massacre nos cárceres turcos: Solidariedade em presídios espanhóis e franceses

Diante do caráter do massacre de Estado que adquiriu na tumba aberta a greve de fome que desenvolvem cerca de 1000 presos políticos turcos das organizações comunistas turcas DHKP, TKP(ML) e TKIP e de 300 familiares encerrados em duas cidades turcas, que no dia de hoje (178 dias de greve dos presos e 153 dos familiares) custou a vida de 32 presos políticos nos assaltos de dezembro, 10 presos “desaparecidos” e 11 presos e 2 familiares no jejum indefinido, o Coletivo de Presos Políticos do PCE(r) e do GRAPO nos cárceres do Estado espanhol e francês iniciaram uma greve de fome de caráter solidário com os presos políticos e familiares turcos que se desenvolve do dia 23 de abril ao dia 27 de maio.

Manifesto da Refundação Comunista sobre o governo do Presidente De La Rua

O governo de De La Rua, em um ano e meio, demonstrou claramente que é o fiel continuador da política que foi imposta há 25 anos a sangue e fogo, através da Ditadura Militar de Videla, Massera e Martinez de Hoz. Precisamente nestes dias, como uma violenta bofetada no povo, se produz um verdadeiro Golpe de Estado dos monopólios e do imperialismo.

Festejos em Moscou nos 131 anos de Lênin

Nas ruas de capital russa, Moscou, o que se viu no dia 22 de abril, mais uma vez, foi uma multidão que se dirigiu à Praça Vermelha para festejar o aniversário de nascimento de V.I. Lênin, líder da Revolução Comunista de 1917, e protestar contra o imperialismo.

Trabalho escravo, exploração capitalista

ITÁLIA - Em Galipoli, no sul do país, foi interceptado um navio que transportava imigrantes, principalmente vindos do Paquistão, Iraque, Irã e Afeganistão. Além dos imigrantes clandestinos, havia mulheres grávidas e crianças, que passaram dias trancados nos porões sem comida e água. Já foram repatriadas, até o ano 2000, 66 mil pessoas.