Macaé Maria Evaristo dos Santos é a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania

Em 9 de setembro de 2024, foi anunciada a indicação de Macaé Maria Evaristo dos Santos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, após a exoneração do ministro Silvio Almeida.

Em 9 de setembro de 2024, foi anunciada a indicação de Macaé Maria Evaristo dos Santos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, após a exoneração do ministro Silvio Almeida.

professoraassistente social e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). É deputada estadual de Minas Gerais licenciada. Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), é mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2022, foi eleita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais com 50.416 votos.[9] Fez parte da equipe de transição do Governo Lula,[10] no grupo de trabalho de educação,[atuando nas áreas de diversidade e inclusão.

A sucursal do Jornal Inverta em Minas Gerais saúda a nova Ministra dos direitos Humanos Macaé Evaristo por aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o ministério. Desejamos sucesso em sua gestão, acreditamos na sua postura em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e do povo pobre de nosso país, e, no reforço da luta contra as políticas neoliberais e das desigualdades imposta aos mais pobres, que sempre, são os que mais perdem seus Direitos Humanos.

Sucursal Inverta MG