Social
Jornal Inverta, Ed. 290 (24 a 30 de maio de 2001)
800 mil desempregados com racionamento de energia
O Presidente Nacional da CUT, João Felício, falou ao INVERTA sobre a crise de energia do país. Segundo João Felício, no mínimo cerca de 800 mil pessoas deverão ficar desempregadas por causa do racionamento de energia:
Alckmin reprime protesto contra lixão de multi
O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública, Marco Vinício Petreluzzi, ordenaram que a Polícia Militar reprimisse violentamente um pacífico protesto popular contra a empresa transnacional Ecolar, do grupo francês Sita, por pretender instalar um gigantesco lixão nas proximidades da cidade de Perus, zona Norte da cidade de São Paulo.
Favelas do Rio querem o fim da violência contra o povo
No dia 21 de maio, fechamento dessa edição, mais uma pessoa foi morta após a incursão da PM no Morro do Jacarezinho, zona norte do Rio. A versão oficial é que o rapaz era envolvido com o tráfico de drogas e não acatou voz de prisão, foi ferido após um tiroteio e veio a falecer.
Ônibus mais caro em SP
Os proprietários das empresas de ônibus conseguiram uma vitória histórica na capital paulista: tornar as passagens de ônibus mais caras que as do Metrô, aumentando a sangria dos usuários, e a aprovação da instalação de catracas eletrônicas, o que demitirá cobradores e abaixará os custos do transporte.
Seminário discute alternativas à gestão da Água e Esgoto
Cerca de 500 participantes de várias entidades do país discutem entre outras coisas: Gestão da água no mundo e multinacionais; Situação dos Serviços de Água e Esgoto na Argentina; Gestão de Água e Esgoto: experiências no Canadá e EUA - aspectos jurídicos.