Social
Jornal Inverta, Ed. 289 (17 a 24 de maio de 2001)
Eldorado dos Carajás: impunidade à vista
Foi marcado para o dia 28 de maio de 2001 o novo julgamento dos acusados pelo massacre de Eldorado dos Carajás. Serão 9 sessões, iniciando pelos soldados e finalizando com os três oficiais que comandavam as tropas de Marabá e Parauapebas no massacre: o coronel Mário Pantoja, o major José Maria Oliveira e o capitão Raimundo Lameira.
Esquema de adoção ilegal de crianças é descoberto
Depois de vários anos de investigação feita pela Polícia Federal, cerca de 16 pessoas já foram denunciadas por envolvimento no tráfico internacional de crianças.
Acidentes de Trabalho na Agricultura
As estatísticas disponíveis relativas aos acidentes sofridos pelos trabalhadores, em seus locais de trabalho, embora revelem um quadro dramático, estão longe de espelharem toda a verdade.
Moradores de favela no Rio protestam por morte de menor
Em Hospital de Alagoas 12 recém-nascidos morrem na UTI neonatal
Somente em maio, 12 bebês morreram na UTI do Hospital Universitário de Alagoas.
Meninos de rua são queimados em Goiânia
Cinco meninos de rua foram queimados enquanto dormiam em uma casa abandonada na periferia de Goiânia. Dois deles estão em estado grave, com 90% do corpo queimado.
Apagão no Rio deixará população sem água
Com os apagões - fruto da falta de investimento no setor e das privatizações, como por várias vezes denunciou o INVERTA, o que era uma previsão e uma denúncia, agora está batendo na face do povo brasileiro, que se vê diante de mais essa demonstração de desrespeito das elites.
Meio Ambiente: uma questão de saúde pública
O Movimento sobre as Águas entende que o principal hoje nessa luta é o saneamento básico. Hoje nos deparamos com que apenas 3% dos municípios do Brasil possuem saneamento básico.