Política

Notícias da Política Nacional Jornal Inverta, Ed. 289 (17 a 24 de maio de 2001)

300 picaretas fazem farra na corrupção

O povo brasileiro mais uma vez está boquiaberto com o cinismo e o descaramento deslavado de certos homens públicos que detêm o poder em nosso país. Depois de tantos depoimentos, acareações, choros, encenações, disse-que-disse, chantagens e mara-cutaias, chegou-se ao finalmente, ou seja, ao nada: arquivou-se a CPI da Corrupção e a cassação de ACM pode não sair.

Os apagões de FHC

A menos de 15 dias para começarem os apagões, o governo não sabe o que fazer com o país às escuras: hospitais, escolas, sinais de trânsito, fornecimento de água (no Rio de Janeiro há perigo de contaminação de toda água potável), os serviços essenciais já precários, se tornarão caóticos.

Sociedade se mobiliza contra corrupção

Protestos por todo o país: Embora a operação “Abafa CPI” tenha minado a CPI da Corrupção, com o acordão para livrar Jader Barbalho da cassação, abrandando as penas de ACM e Arruda por quebra de decoro como moeda-de-troca, autoridades públicas e entidades de classe estão atuando para não deixar acabar em pizza os escândalos de corrupção no país.

Marta fecha acordo com empresas de ônibus

Depois de colocar nos bolsos dos empresários de ônibus mais de 41 milhões de reais em pouco mais de 5 meses de administração, o governo de Marta Suplicy vai dar mais um golpe contra os trabalhadores paulistanos: a autorização no aumento das passagens de ônibus em cerca de 10%, passando dos atuais R$ 1,15 para aproximadamente R$ 1,30.