Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Edição Impressa Edição 436 Movimento

Movimento

— registrado em:
Ari Silva: Presente!

Ari Silva: Presente!

Faleceu no dia 22 de maio no município de Belford Roxo - RJ o comunista histórico Ari Silva. Grande parte de seus 80 anos foi dedicada à luta de libertação do proletariado brasileiro e internacional. Nos últimos dias de sua vida, o camarada Ari afirmava com muita convicção: “não acredito mais no processo eleitoral burguês o povo tem que partir direto para tomar o poder, temos que fazer uma transformação, isto que está aí está podre, temos que seguir o exemplo de Cuba e do comandante Fidel Castro”. Ari foi candidato a prefeito de Nova Iguaçu, apoiado por Luiz Carlos Prestes e Leonel de Moura Brizola, sendo o mais votado. Tanto que dizia “dormi eleito e acordei derrotado”.

Leia mais…

1° de Maio na Quinta da Boa Vista

1° de Maio na Quinta da Boa Vista

O 1° de Maio de 2009 foi marcado pela presença do Partido Comunista Marxista-Leninista, Movimento de Luta Contra o Neoliberalismo, Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais, Jornal INVERTA, Juventude 5 de Julho e sindicatos aliados na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Leia mais…

1º de Maio: Dia do trabalho ou do Trabalhador?

Como já pudemos constatar há algum tempo, tanto na mídia como em agendas oficiais, notamos um crescimento de referências ao dia 1º de maio como o “Dia do Trabalho” e não como o “Dia do Trabalhador”. Quantas vezes você já escutou a piada de que “o brasileiro não quer trabalhar nem mesmo no ‘dia do trabalho’”?

Leia mais…

Dia do Trabalhador em Pelotas

No dia internacional de luta dos trabalhadores foi realizado um programa especial na rádio AM - Tupanci com duração de três horas, onde participaram Elton Lima, Sindicato dos trabalhadores em Alimentação, Everton Barbosa, Sindicato dos Servidores Municipais de Pelotas, Neimar Lima, Comitê Gaúcho de Lutas contra o Neoliberalismo e o apresentador do programa o radialista Luis Marques. O programa contou com a participação ao vivo dos ouvintes que pelo telefone, contribuíram com o debate.

Leia mais…

Ações do documento
Rádio Inverta

Radio Inverta
Rádio Inverta em TESTE: A Revolução está no ar! Mais uma frente de batalha na luta das idéias:

 

Mande seus comentário e sugestões
Correio Inverta
Assine e receba as novidades.
(Required)
INVERTA presente na Exposição Internacional de Bom Jesus do Itabapoana


 

 

 

Visite nosso estande, conheça nossa literatura

Saiba mais sobre a feira
Materiais da Cooperativa
Promoção

Livros

Revistas