TV Inverta

Solenidade de entrega da Medalha Pedro Ernesto ao Jornal Inverta

Os 28 anos e a 500ª edição do Jornal Inverta receberam a comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro por iniciativa do vereador Reimont Otoni, no dia 19 de Setembro de 2019. Filmado por RIO TV CÂMARA.

Secretário Geral do PCML Aluisio Bevilaqua fala em apoio a Lula

Secretário Geral do Partido Comunista Marxista-Leninista-br e Editor do Jornal INVERTA em ato histórico em apoio a Lula em São Bernardo do Campo-SP em 06/04/18

500 edições do Jornal Inverta

Como aço, forjada no fogo da luta de classes, a edição número 500 do Jornal Inverta surge em uma difícil conjuntura no Brasil e no Mundo.

Seminário e lançamento do livro "A Crise Orgânica do Capital: o valor, a ciência e a educação" na UFMG

Lançamento do livro A Crise Orgânica do Capital: o valor, a ciência e a educação na Universidade Federal de Minas Gerais (Faculdade de Educação, Belo Horizonte). Intervenção do autor.

Partido Comunista Marxista-Leninista

Miguel Batista presente! Seu exemplo de vida e luta continuaram a inspirar diversas gerações de revolucionários. Sua bandeira segue firme.

A ruina do laboratório neoliberal 01

"Cobertura especial realizada por Daiane C. Resende e Paulo Resende em Santiago, Chile sobre as manifestações populares contra o neoliberalismo. Primeira de uma série de entrevista a membros da Primera Línea, linha de frente no combate à brutal repressão policial e defensores das manifestações."

Lula livre! em São Bernardo do Campo-SP

PCML, Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo e CEPPES em São Bernardo do Campo-SP saúdam com o Povo Brasileiro a liberdade de Lula e convocam todos e todas à mobilização, pois o processo contra o ex-presidente continua e se este processo for levado por juízes direitistas e parciais, Lula, no mínimo, será considerado um “ficha suja”, sendo eliminado do processo eleitoral, como eles queriam de início!

HOMENAGEM A LUIZ CARLOS PRESTES - 121 ANOS!

Teaser da homenagem realizada em 03 de Janeiro, "Prestes e a conjuntura nacional e latino-americana" com a Prof. Drª Monica Bruckman (UFRJ/REGGEN) e o Prof. Dr. Antonio Cícero Sousa (CEPPES/FAETEC), mesa coordenada pela Prof. Osmarina Portal. Fotografia, imagem e edição: Jorge Ferreira e Jerônimo Miguel.

Luiz Carlos Prestes - 116 anos

Pequena homenagem aos 116 anos do Cavaleiro da Esperança Luiz Carlos Prestes.

CEPPES entrevista o Arquiteto Comunista Oscar Niemeyer

O Centro de Educação popular e Pesquisa Econômica e Social (CEPPES) rende uma homenagem ao centenário do arquiteto comunista Oscar Niemeyer entrevistando-o e nomeando-o seu presidente de honra.

Jornal Inverta na TV Comunitária do Rio de Janeiro

Participações de Bianka de Jesus, Júlio Cesar e Osmarina Mattos, falam sobre a realização do XIV Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo.

PCML nas eleições 2018

Projeto Casa das Américas

Representações da Diretoria do Centro Cultural Casa das Américas, do Município de Nova Friburgo e dos consulados da Bolívia e da Venezuela.

Inverta entrevista Ivan Márquez das FARC

Nas montanhas da Colômbia, o editor-chefe do Jornal Inverta, Aluísio Beviláqua entrevista Ivan Márquez do Secretariado das FARC EP.

Contra o Golpe

Inverarte contra o Golpe Neoliberal e em homenagem aos 25 anos de luta do Jornal Inverta

21 anos do Jornal Inverta

Repleto de cultura revolucionária, assim foi o 7° INVERARTE na Baixada Fluminense, que comemorou os 21 anos do Jornal INVERTA, 20 anos de circulação no Brasil do Jornal Granma Internacional, de Cuba, além dos 8 anos do acordo Prensa Latina/Cooperativa Inverta.

20 anos do Jornal Inverta

Zola Florenzano, comunista histórico, intelectual marxista e membro do Conselho de Honra do Partido Comunista Marxista-Leninista fala sobre os 20 anos de luta do Jornal Inverta.

15 anos do Inverta - Cultura

Apresentações culturais da comemoração dos 15 anos do Jornal Inverta, com Idoraci Santos, Marilia Bevilaqua, Faka, Merlin Brown, Medida Q, Sudeste Show e Amandla.

IX Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo

23 anos do Jornal Inverta, 22 anos de circulação do Granma Internacional em português no Brasil e 10 anos do acordo entre a Prensa Latina e a Cooperativa Inverta.

VII Seminario de Luta Contra o Neoliberalismo

Saudação aos 20 anos do INVERTA por Bianka de Jesus da Redação do Jornal Inverta - setembro de 2011 - UERJ Universidade do Estado do Rio de Janeiro.