D. Mauro Morelli, Presente!

Deixamos manifesto nosso pesar pela partida física de Dom Mauro Morelli, 88 anos, que dedicou grande parte de sua vida à luta contra a miséria, a desigualdade e a fome. Foi Bispo na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias de 1981 a 2005, faleceu em Belo Horizonte e foi sepultado no dia 10/10/2023 em Duque de Caxias. Nós, do Inverta, do PCML e do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo gritamos bem alto: Dom Mauro Morelli – Presente!

É com profunda tristeza que transmitimos aos familiares e amigos a partida física de Dom Mauro Morelli, 88 anos, que dedicou grande parte de sua vida a luta contra a miséria, a desigualdade e a fome. Foi Bispo na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, de 1981 a 2005, combatendo a miséria e estando ao lado do povo trabalhador da Baixada Fluminense no Estado do Rio de janeiro.

Em 2006, Dom Mauro mudou-se para para Minas Gerais onde veio a falecer em Belo Horizonte, na madrugada de 9/10.

Na década dos anos 80 e 90 do século passado, Dom Mauro participou ativamente da criação das CEB,s Comunidades Eclesiais de Base, com presença na organização popular das associações de bairros. Na década dos anos 80, Dom Mauro Morelli apoiou a Chapa 2 da Organização Popular Pra Lutar – OPPL na eleição da Federação das Associações do Estado do Rio de Janeiro – FAMERJ, onde a OPPL foi vitoriosa.

Nós, do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo, gritamos bem alto: Dom Mauro Morelli – Presente!

CNCN