especial seminario
Este ano as comemorações referentes aos 32 anos de Inverta, com o Seminário de Lutas contra o Neoliberalismo foram descentralizadas. O primeiro foi realizadono Rio de Janeiro, no dia 23/09 na UERJ; seguido por São Paulo, na USP Leste-EACH, nos dias 29 e 30/09. Os próximos seminários serão realizados em Belo Horizonte (cartaz), nos dias 20 e 21/10 e em Goiânia, em 11/11, na Universidade Federal de Goiás.
SEMINÁRIO DE LUTAS CONTRA O NEOLIBERALISMO - DF - 2023
Tema: CRISE ORGÂNICA DO CAPITAL, GEOPOLÍTICA E O DF: AGROECOLOGIA, POLÍTICAS PÚBLICAS E O MOVIMENTO SOCIAL - Data: 22 de Novembro de 2023 - Local: Central Única dos Trabalhadores - CUT/DF - Endereço: SDS CONIC Edifício Venâncio V, Ljs 4, 14, e 22- Asa Sul - Brasília - DF
II SEMINÁRIO DE LUTAS CONTRA O NEOLIBERALISMO - GO - 2023
Tema: CRISE ORGÂNICA DO CAPITAL, EDUCAÇÃO E PATRIMÔNIO CULTURAL EM GOIÁS - Data: 11 de novembro de 2023 - Local: Universidade Federal de Goiás
Minas Gerais será sede do Seminário de Lutas Contra o Neoliberalismo
Nos dias 20 e 21 de outubro próximo Belo Horizonte sediará o Seminário de Lutas Contra o Neoliberalismo. NOVO LOCAL: Auditório do SINDADOS - MG - Rua: David Campista, 150 - Floresta - Belo Horizonte.
I Seminário Estadual de Lutas Contra o Neoliberalismo em São Paulo
Neste cenário complexo e cheio de atravessamentos, podemos concluir que, se há povo lutando, se faz presente a necessidade também de haver um organismo para reunir as diversas lutas e orientá-lo, então, o I Seminário Estadual de Lutas Contra o Neoliberalismo que ocorreu na USP Leste-EACH, nos dias 29 e 30 de setembro de 2023 cumpriu com seu papel e foi um sucesso.
Viva o Jornal INVERTA e seus 32 anos de resistência! - RJ
A comemoração dos 32 anos do Jornal INVERTA, 31 de reimpressão e distribuição do Jornal Granma Internacional de Cuba em Língua Portuguesa; 19 anos do acordo comercial da Agência de Notícias Latino-americana Prensa Latina com a Inverta Cooperativa e 35 anos do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais – CEPPES começou com o Seminário de Lutas Contra o Neoliberalismo realizado no dia 23 de Setembro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com o tema Crise Orgânica do Capital, Geopolítica e o Estado do Rio de Janeiro.