Movimento

Notícias do Movimento Social e Popular Jornal Inverta, Ed. 290 (24 a 30 de maio de 2001)

Entrevista: Oduvaldo Batista

O INVERTA entrevista o camarada Oduvaldo Batista, que completou neste mês de maio 80 anos de vida e 55 de jornalismo. É com orgulho que entrevistamos este homem que sempre lutou, com dignidade e convicção, pela causa comunista e que desde 1999 encontra-se nas fileiras do PCML, por acreditar ser esta organização conseqüente com a luta de libertação do povo brasileiro deste sistema anti-humano, o capitalismo, e com o estabelecimento de uma sociedade socialista, futuro da humanidade.

LUTA DE CLASSES

Coluna com resumo das principais notícias classistas no período. Jornal Inverta, Ed. 290 (24 a 30 de maio de 2001)

Rodoviários de Fortaleza em greve

Os motoristas e cobradores de ônibus da capital do Ceará estão em greve desde 17 de maio. A categoria tem data-base neste mês, sendo suas principais reivindicações o reajuste salarial de piso para R$ 700,00 e vale-refeição. Como a paralisação está tendo forte adesão, deixam de ser transportadas por dia mais de um milhão de pessoas.

Ao Camarada Ary Carioca, nossa homenagem!

Ainda na juventude, Ary Muniz Carioca iniciou sua militância no Partido Comunista. Em 1964, com o Golpe Militar, como atuava na luta sindical e era do Partido, foi interrogado e perseguido pelos órgãos de repressão