Pelo Mundo: 6 civis palestinos assassinados por militares israelenses

Autoridade Nacional Palestina (ANP) acusou o governo israelense de ter usado munição de guerra contra os manifestantes: “ um crime brutal contra o povo palestino que saiu às ruas”.

6 civis palestinos assassinados por militares israelenses



Cedido por: Agência de Notícias Xinhua


A conta dos assassinatos praticados por militares israelenses contra a população palestina desarmada não para de subir. Desta vez foram mortos 6 palestinos que participavam de manifestações populares nas ruas de Gaza e Cisjordânia. A Autoridade Nacional Palestina (ANP) acusou o governo israelense de ter usado munição de guerra contra os manifestantes: “ um crime brutal contra o povo palestino que saiu às ruas” , disseram.

Cinco dos palestinos mortos foram alvejados na cidade de Nablus na Cisjordânia, numa manifestação em 30/3, que reuniu cerca de 10 mil pessoas. O outro, morto em Ramala, também na Cisjordânia, se manifestava numa multidão de cerca de mil pessoas em frente a uma barreira do Exército Israelense, que havia impedido a passagem de ministros palestinos que iriam participar da reunião semanal do gabinete do primeiro ministro Iasser Arafat. Em nota, a ANP afirmou que essas agressões são para “implementar um plano de 100 dias a fim de pôr o povo palestino de joelhos através da força e da agressão” .

Já chegam a 400 os mortos nos confrontos, desde setembro do ano passado, a maioria de crianças e jovens palestinos.