Notícias

Paz e liberdade para o povo colombiano

Contra os quase meio séculos de desaparecidos políticos e massacres infligidos ao povo colombiano, centenas e milhares de pessoas ao redor do mundo protestam repulsa ao Governo de Alvaro Uribe, no país vizinho. Principalmente agora depois que o governo de Uribe demonstrou a sua verdadeira face de títere do imperialismo.

Japão ambiciona usurpar Ilha pertencente à RPDC

Jornal norte-coreano denuncia abusos do governo japonês em publicar um novo mapa do país, violando territórios pertencentes à República Popular da Coréia. Segundo o o Instituto de Historiadores da Coréia, um claro e preocupante sinal de desrespeito à soberania.

Somo uma única nação!

Texto de Marcos Roberto, Sucursal/PB. Cuba não vacilará frente aos novos desafios enfrentados, e que não será a ausência de Fidel Castro que delibitará a ilha - pois como diz o poeta - cada cubano é Cuba!

O Povo Originário Pytaguari

A luta do povo Pytaguari está ressurgindo a sua luta recentemente e, agora, se vêem deparados com uma nova realidade e uma antiga contradição: Se hoje conseguimos a "demarcação", por que é que ainda sofremos com "posseiros" e a violência destes"?

Curta Metragem Paraibano mostra solidão no terminal da cidade Paraibana Campina Grande

"O filme foi rodado em Campina Grande, no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, no final de semana passado, indo do sábado e atravessando as primeiras horas da madrugada da segunda-feira (28). Tem como pano de fundo a história de um homem que assiste a sua própria solidão vivida em meio a uma multidão que atravessa aquele terminal em todos os sentidos, num vai e vem frenético no qual ficam escondidos emoções, razões, objetivos e frustrações,"

Eis o Carnaval!

Texto escrito por Marcos Roberto sobre o engodo do carnaval capitalista. "Enquanto correm os folioes, correm os ambulantes vítimas da exploração".

Comunistas do PCML em passeata do Fórum Social Mundial (Fortaleza-CE)

Como parte das atividades do Fórum Social Mundial (FSM), diversos movimentos sociais e partidos políticos participaram de um ato que começou com uma passeata e terminou em um Ato cultural na Praça do Ferreira, local tradicional de muitas manifestações, neste dia 26/01. Os comunistas revolucionários foram representados por um grupo de camaradas do PCML que participaram das atividades, propondo a alternativa comunista da Revolução e fazendo a denuncia histórica dos horrores do imperialismo sobre os povos insurgentes do mundo.