Notícias

Nota de condolências do INVERTA ao Povo Russo

Nós do Jornal Inverta, expressamos nossa solidariedade e enviamos nossas condolências ao Povo russo, especialmente às vítimas e familiares dos ataques de sabotagem que as forças mercenárias realizaram neste dia 22 de março contra o Crocus City Hall, em Moscou

Carta Aberta das autoridades cubanas aos amigos de Cuba

Os inimigos da Revolução, de forma oportunista e manipuladora, tentam mais uma vez aproveitar, para fins de desestabilização, o complexo cenário econômico que estamos enfrentando. O Jornal Inverta reproduz a tradução da carta aberta que as autoridades cubanas enviaram aos amigos de Cuba, para que seja mais amplamente divulgado este sentimento do povo cubano.

Ato em Solidariedade ao povo argentino em Greve Geral contra abusos do Governo Milei em São Paulo

No dia 24 de janeiro, foi realizado em São Paulo um ato em apoio à classe trabalhadora argentina em luta contra as medidas neoliberais do atual presidente Javier Milei, aos 45 dias da sua posse. Convocada pela Confederação Geral do Trabalho e outros grupos sindicais, foi realizada uma paralisação de 24h que contou com a adesão massiva de mais de 1,5 milhão de trabalhadores e trabalhadoras em toda a Argentina.

Um basta ao derramamento de sangue na Faixa de Gaza

Reiteramos a necessidade da imediata articulação das forças de paz para que seja realizado um acordo com a participação da comunidade internacional no sentido de cessar a violência e as ameaças de intensificação do genocídio planejado contra o povo Palestino.

Meio século de um sonho do nosso heroico povo chileno

Há 50 anos, um golpe militar no Chile derrubava o governo da Unidade Popular presidido pelo socialista Salvador Allende; a coalizão que agrupava comunistas, socialistas e organizações da nova esquerda castrista foi destituída violentamente do poder em 11 de setembro de 1973, por meio de um golpe de Estado sangrento executado por militares sublevados.

1º de maio de 2023 em GOIÁS

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (CNCN) esteve presente no ato unificado em torno do 1º de Maio de 2023 realizado na Praça do Trabalhador em Goiânia-Goiás. Essa atividade cumpre papel importante na organização da luta da classe operária contra o capitalismo, que explora e oprime todo o povo pobre e trabalhador.

1° de Maio em São Paulo - 2023

O 1° de Maio em São Paulo, dia internacional de luta da Classe trabalhadora, aconteceu em dois principais pontos da cidade, a praça da Sé e o Vale do Anhangabaú e contou com a participação de várias organizações e sindicatos. As manifestações foram organizadas para chamar a atenção para questões como a precarização do trabalho, desemprego e desigualdade social deixados pelo último governo e consequência da crise orgânica que se agrava no país e no mundo.

1° de Maio no Rio de Janeiro

O PCML, CNCN, CEPPES, Casa das Américas, J5J, Cooperativa INVERTA historicamente ocuparam mais uma vez a Quinta da Boa Vista – RJ pra levar sua mensagem de luta à classe trabalhadora no seu dia internacional, o 1 de Maio, através do manifesto do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo – CNCN e do Jornal Inverta.

Apito para Cachorro

Apesar de ser considerado o líder, Bolsonaro não passa de um grande laranja a serviço dos donos capital, principais investidores para manter a matilha mobilizada e pronta para o ataque. O governo derrotado nas urnas conta com o apoio do capital, ferrenhos defensores da exploração da classe trabalhadora, eles alimentam e municiam com notícias falsas a turba que clama pelo golpe.

Encontro Nacional da Juventude 5 de Julho

No dia 17 de dezembro se realizou em São Paulo, o encontro nacional da Juventude 5 de Julho, com o encontro de diversos jovens lideranças em seus locais de atuação, além de presenças do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo. O encontro marca também, o centenário do Levante dos 18 do forte de Copacabana, quando jovens tenentes e um cívil, preferiram dar suas vidas a viver uma vida de joelhos.

INVERARTE SÃO PAULO - 2022

Com muita música, poesia, artes visuais, literatura e artes marciais, assim foi o Inverarte que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2022, na Favela do Nhocuné na zona leste da capital paulista.

Democracia X Protofascismo

Os atos ante democráticos que ocorreram na capital do país, Brasília, no Distrito Federal, no domingo 08/01/23, está sendo classificado como atos terroristas pelo caráter destrutivo dos bens públicos e dos prédios na Praça dos três poderes, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional

DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO DOS PÓS-GRADUANDOS

Em virtude das últimas notícias sobre o confisco dos recursos do Ministério da Educação, causando o não pagamento das bolsas de milhares de pós-graduandos pelo país, a ANPG convoca todas/os pós-graduandas (os), as/os cientistas brasileiras/as, e a sociedade civil, a reivindicarem o pagamento imediato das bolsas de estudos aos estudantes brasileiros, paralisando suas atividades a partir do dia 08 de dezembro de 2022 até o pagamento de todas as bolsas.