Assuntos
che chuva cinco heróis comunismo crise do capital cuba editorial eleicoes farc haiti

Ícone PCML PCML (Br)Ícone Cooperativa Inverta Coop InvÍcone RádioRádio ícone CeppesCeppes Ícone J5JJ5J

ÍCONE RSSRSSÍcone mala diretaLista twitterTwitter

Você está aqui: Página Inicial / Agência Inverta

Notícias

O colapso das fontes energéticas em SP

O colapso das fontes energéticas em SP

Nos últimos seis anos, o governo neoliberal de Mário Covas e Geraldo Alckmin fatiou as principais fontes energéticas do estado de São Paulo entre grandes grupos monopolistas nacionais e internacionais.

O colapso das fontes energéticas em SP - Leia mais…

Protestos contra violência policial

Protestos contra violência policial

Moradores de várias favelas do Rio de Janeiro foram em passeata, no dia 13/06, até a sede do Governo do Estado do Rio, em Laranjeiras. O protesto foi motivado pela morte de Carlos Antônio Cardoso da Silva Filho, 16 anos, morador da Favela Flor da Mina, no Andaraí.

Protestos contra violência policial - Leia mais…

TRIPS: Países pobres lutam por remédios na OMC

TRIPS: Países pobres lutam por remédios na OMC

No dia 20 de junho, o Brasil e mais um grupo de países pobres, entre eles África do Sul, Índia, Venezuela e Peru, estarão unidos na Organização Mundial do Comércio defendendo o direito de quebrar patentes para garantir o acesso a medicamentos mais baratos. Pede-se interpretação flexível do TRIPS.

TRIPS: Países pobres lutam por remédios na OMC - Leia mais…

Procon questiona aumento nos Planos de Saúde

Procon questiona aumento nos Planos de Saúde

O Procon de São Paulo questiona junto ao Ministério Público Estadual o aumento abusivo de 200% nos Planos de Saúde, autorizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Procon questiona aumento nos Planos de Saúde - Leia mais…

Limite na edição de Medidas Provisórias

Limite na edição de Medidas Provisórias

Nesta semana, a Câmara dos Deputados discute a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita a emissão de medidas provisórias pelo Executivo.

Limite na edição de Medidas Provisórias - Leia mais…

Ocupação indígena em Niterói

Ocupação indígena em Niterói

O Cacique Isaías, da Aldeia Tekoa Itarypu, localizada na Praia de Camboinhas, concedeu entrevista ao Jornal INVERTA.

Ocupação indígena em Niterói - Leia mais…

FHC isolado tenta nova saída

A crise do setor energético (o apagão) foi a gota d’água que transbordou no Planalto Central e pôs a nú todo o desmando, corrupção e falcatruas do governo das oligarquias, deixando FHC mais isolado ainda., em ano pré-eleitoral.

FHC isolado tenta nova saída - Leia mais…

O preço do paletó

A Câmara Municipal de Fortaleza em nada fica atrás do Congresso Nacional. Aqui os vereadores José Maria Couto (PMDB), Eurivá Matias (PMDB) e Luiz Arruda (PPS) são acusados de fraudar a fita relativa à “aprovação” de um auxílio de nada mais nada menos que R$ 4.500,00 a ser pago duas vezes no ano a cada vereador para custear a compra de paletós.

O preço do paletó - Leia mais…

Eleições 2002: Itamar e FHC se batem pelo PMDB

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), tem pela frente alguns desafios a serem superados para a realização de seu sonho de retornar à presidência da República. Dentre eles, estão o calendário eleitoral e a divisão existente hoje em seu partido.

Eleições 2002: Itamar e FHC se batem pelo PMDB - Leia mais…

FHC entre  ACM e Jader

FHC entre ACM e Jader

Como a renúncia de ACM (leve castigo por ele ter violado o painel eletrônico junto com o Senador José Arruda) não sanou os problemas políticos da burguesia devido à corrupção, a batata-quente do Presidente da República Fernando Henrique Cardoso é o Presidente do Congresso, senador Jader Barbalho.

FHC entre ACM e Jader - Leia mais…

Nota em protesto a ataque a jornalistas

A ARFOC-Rio e o Jornal INVERTA vêm a público protestar com veemência exigindo total esclarecimento dos fatos e a punição dos bandidos, que se dizem milicianos, pela atitude covarde que foi perpetrada contra a equipe do Jornal O Dia ocorrida na Favela do Batan, em Realengo.

Nota em protesto a ataque a jornalistas - Leia mais…

Anistia aponta existência de trabalho forçado em canaviais

Um documento da Anistia Internacional divulgado no final de maio tem um capítulo especial sobre o Brasil em que aborda entre outras coisas a existência de trabalho forçado nos canaviais do país. A falta de punição sobre crimes é uma das críticas da organização internacional destacando principalmente a absolvição do fazendeiro Bida, acusado na morte da missionária Dorothy Stang, no Pará, em 2005.

Anistia aponta existência de trabalho forçado em canaviais - Leia mais…

Cooperativa INVERTA e Prensa Latina assinam acordo

Cooperativa INVERTA e Prensa Latina assinam acordo

A presença do Jornalista Frank González, presidente da Prensa Latina - Agência Informativa Latino-americana, S. A de Cuba no Brasil teve como ponto alto a assinatura de um acordo com a Cooperativa INVERTA, realizado no dia 26 de maio de 2008, na Rua Regente Feijó, 49 - 2° andar, Centro-RJ.

Cooperativa INVERTA e Prensa Latina assinam acordo - Leia mais…

O processo político brasileiro no âmbito federal

O processo político brasileiro no âmbito federal

As disputas das eleições municipais de 2008 já estão ocorrendo em todo o Brasil e são uma preliminar de 2010 que escolherá o próximo presidente da República. Os escândalos de corrupção se sucedem em várias esferas de poder e derrubam os vários candidatos nas principais cidades em todo o país. E estouram escândalos como o da Operação Segurança Pública no RJ.

O processo político brasileiro no âmbito federal - Leia mais…

Às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo, ao Povo Colombiano e a todos os revolucionários do Brasil e do mundo

Há homens que lutam um dia, e são bons; Há outros que lutam um ano, e são melhores; Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons; Há, porém, os que lutam toda a vida Estes são os imprescindíveis (Bertolt Brecht)

Às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo, ao Povo Colombiano e a todos os revolucionários do Brasil e do mundo - Leia mais…

O que pensam o PT e o PSDB para a economia

Os dois programas de governo - do PT e do PSDB - têm diferenças cosméticas. Não irá acontecer uma ruptura com o modelo econômico que privilegia as classes dominantes, embora os projetos de proteção social à camada mais humilde da população tenham força no governo Lula.

O que pensam o PT e o PSDB para a economia - Leia mais…

Estudo da FGV sobre a miséria no Brasil

Estudo da FGV sobre a miséria no Brasil

Em pesquisa recente com dados do IBGE, a Fundação Getúlio Vargas indica melhora nos índices de miséria no Brasil no final da década de 90. Na verdade, a estabilidade econômica foi conseguida com a transferência de ativos das empresas estatais para grupos estrangeiros. Sobraram algumas migalhas para o povo.

Estudo da FGV sobre a miséria no Brasil - Leia mais…

O futuro da economia com as eleições no Brasil

As projeções do Banco Central para este ano são previsíveis, pois, com uma política econômica e monetária ortodoxa, a atual administração petista não difere dos oito anos de FHC e se houver uma vitória nas próximas eleições de Geraldo Alckmin não acontecerão mudanças profundas no comando da economia.

O futuro da economia com as eleições no Brasil - Leia mais…

Cinesul 2001: 8ª Mostra Latino-Americana no Rio

Em sua nova edição, o Cinesul continua a difundir o cinema latino-americano no Brasil, exibindo filmes e vídeos que se destacaram nos festivais e mostras internacionais de Biarritz, Cartagena, Havana, Mar del Plata e Trieste, no tradicional Panorama Latino.

Cinesul 2001: 8ª Mostra Latino-Americana no Rio - Leia mais…