Assuntos
che chuva cinco heróis comunismo crise do capital cuba editorial eleicoes farc haiti

Ícone PCML PCML (Br)Ícone Cooperativa Inverta Coop InvÍcone RádioRádio ícone CeppesCeppes Ícone J5JJ5J

ÍCONE RSSRSSÍcone mala diretaLista twitterTwitter

Você está aqui: Página Inicial / Agência Inverta

Notícias

Neoliberalismo precariza relações de trabalho

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo estão em condições indecentes de trabalho.

Neoliberalismo precariza relações de trabalho - Leia mais…

Dívida Interna do Brasil dobra

A dívida pública brasileira no mercado financeiro em 1994 equivalia a R$ 62 bilhões, cerca de 12,3% do PIB do Brasil, mas em abril deste ano chegou a R$ 554 bilhões, o que dá em torno 46,7% do PIB.

Dívida Interna do Brasil dobra - Leia mais…

Desemprego sobe em SP

Desemprego sobe em SP

A taxa de desemprego em São Paulo subiu para 17,7% em abril, se comparada a março, que registrou um desemprego da ordem de 17,3%. O número de desempregados calculados pelo Dieese está estimado em 1.619.000 pessoas.

Desemprego sobe em SP - Leia mais…

A Morte e Vida Comunista

A Morte e Vida Comunista

Homenagem à querida camarada Elisa Branco, comunista histórica, membra do Comitê Central do PCML, falecida nessa semana. Até a vitória, camarada! Venceremos!

A Morte e Vida Comunista - Leia mais…

Homenagem: Elisa Branco

Homenagem: Elisa Branco

Faleceu no dia 8 de junho, em São Paulo, a comunista histórica Elisa Branco Batista, 87 anos, membro da direção nacional do Partido Comunista, Marxista-leninista (PCML). Elisa Branco participou ativamente para a refundação de seu Partido e do Congresso de refundação, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 24, 25 e 26 de março de 2000, dedicando-lhe sua rica experiência e força moral.

Homenagem: Elisa Branco - Leia mais…

Aposentados lutam para não serem exterminados

Documento final do 3º Encontro dos Aposentados, realizado no dia 22 de maio de 2001, no SINDEPERJ, aprova por consenso teses que questionam a atual política do Governo Federal e do Governo Estadual quanto os aposentados do Serviço Público e da iniciativa privada.

Aposentados lutam para não serem exterminados - Leia mais…

Povo da Zona Oeste no fogo cruzado

As comunidades proletárias de Senador Camará, entre elas as favelas da Saibriera, conjunto Senador Camará e Estrada do Viegas (Sapo), comunidades próximas à estação de Senador Camará (Coréia, Rebu), alcançando o Conjunto Miguel Gustavo (próximo a Santíssimo), além do Bairro Jabour e outras regiões deste bairro viveram por quase todo mês de maio no fogo cruzado com armamento pesado, calibre de longo alcance, culminando com a queima de vários ônibus das principais linhas que circulam entre Bangu e Campo Grande.

Povo da Zona Oeste no fogo cruzado - Leia mais…

PM da Paraíba prepara greve e líder é ameaçado de morte

PM da Paraíba prepara greve e líder é ameaçado de morte

JOÃO PESSOA – A Polícia Militar da Paraíba está se organizando novamente para outra greve, caso o reajustamento salarial, com a implantação do escalonamento, não se concretize este mês. A afirmação é do deputado estadual Sargento Dênis Soares (PV).

PM da Paraíba prepara greve e líder é ameaçado de morte - Leia mais…

CUT exige audiência com governador sobre as mortes

A CUT/Rio e seus sindicatos da área da Saúde estão solicitando audiência ao governador Anthony Garotinho para cobrar uma atitude firme em relação aos assassinatos de profissionais da área de Saúde. A CUT quer convidar para também participar do encontro a Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

CUT exige audiência com governador sobre as mortes - Leia mais…

A morte de bebês no Salgado Filho

O Ministro da Saúde, José Serra, deu o veredito de que as mortes dos quatro bebês, no dia 30/05, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio Janeiro, por troca de medicação, foi causado “por um erro estúpido causado por negligência humana”.

A morte de bebês no Salgado Filho - Leia mais…

Perueiros e usuários se unem contra as falcatruas da BHTRANS/DER/SETRANP

Perueiros e usuários se unem contra as falcatruas da BHTRANS/DER/SETRANP

BELO HORIZONTE - A problemática do transporte coletivo em Belo Horizonte vai muito além das manifestações dos perueiros em busca de opção de trabalho, de motoristas e cobradores em luta por melhores salários ou dos usuários por melhores ônibus e mais horários de circulação. Por trás de tudo isto está um verdadeiro esquema fraudulento e de descumprimento das leis que regulam esta atividade.

Perueiros e usuários se unem contra as falcatruas da BHTRANS/DER/SETRANP - Leia mais…

Contag faz protesto em Brasília

BRASÍLIA - Cerca de 5.000 trabalhadores da Agricultura estarão em Brasília no Grito da Terra 2001, organizado pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) para protestar em frente ao Congresso.

Contag faz protesto em Brasília - Leia mais…

Malan não convence senadores

Malan não convence senadores

BRASÍLIA - Em seu depoimento no Senado sobre a crise cambial de 1999 e a operação fraudulenta de ajuda aos bancos Marka e FonteCindam, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou que ficou sabendo do socorro aos dois bancos através do atual presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Sobrou para Fraga confirmar ou desmentir a versão do ministro.

Malan não convence senadores - Leia mais…

O jogo sucessório e a crise energética

Os partidos se movimentam em torno das eleições presidenciais, à medida que o governo se afunda no atoleiro da crise política, aprofundada pela crise energética que ele mesmo criou

O jogo sucessório e a crise energética - Leia mais…

Governo Garotinho e a política neoliberal

Governo Garotinho e a política neoliberal

A aplicação das medidas neoliberais no estado, tanto na administração de Marcelo Alencar quanto de Antony Garotinho, tem trazido para a população fluminense fome, descaso, abandono. Crescem os cinturões de miséria e as favelas se multiplicam nas grandes, pequenas e médias cidades.

Governo Garotinho e a política neoliberal - Leia mais…

Crise política faz FHC recompor base aliada

Com a renúncia de Arruda e ACM e saída dos afilhados políticos, FHC vai tentar recompor sua base aliada, fortalecendo, além do PSDB, o PMDB de Jader Barbalho/Sarney e o PFL de Bornhausen, uma forma de sepultar, de vez, a CPI da corrupção, que já tem 26 das 27 assinaturas para ser instalada no Senado.

Crise política faz FHC recompor base aliada - Leia mais…