Assuntos
che chuva cinco heróis comunismo crise do capital cuba editorial eleicoes farc haiti

Ícone PCML PCML (Br)Ícone Cooperativa Inverta Coop InvÍcone RádioRádio ícone CeppesCeppes Ícone J5JJ5J

ÍCONE RSSRSSÍcone mala diretaLista twitterTwitter

Você está aqui: Página Inicial / Agência Inverta

Notícias

O dia 8 de Março em Fortaleza

Tradicionalmente o 8 de Março é de dia de luta e rebeldia de companheiras e companheiros ao redor de todo o mundo. O PCML esteve presente na passeata pelo Dia Internacional das Mulheres realizada em Bom Jardim, bairro da periferia de Fortaleza.

O dia 8 de Março em Fortaleza - Leia mais…

Repressão à Rádios comunitárias em Pelotas-RS

Mobilização em pelotas contra a repressão às rádios comunitárias, as quais tiveram os equipamentos apreendidos e fechamento das mesmas.

Repressão à Rádios comunitárias em Pelotas-RS - Leia mais…

Ormuzd Rodrigues da Cunha Lima presente!

Ormuzd Rodrigues da Cunha Lima presente!

No dia 29 de fevereiro deste ano, aos 89 anos de idade, faleceu o Tenente Coronel Ormuzd Rodriguez da Cunha Lima, na cidade de Porto Alegre. Um dos pioneiros da aviação militar no Brasil, grande lutador social e escritor da biografia Memórias de Um Aviador Vacariano. Nesta edição, trechos da entrevista concedida pelo camarada Ormuzd ao Jornal INVERTA.

Ormuzd Rodrigues da Cunha Lima presente! - Leia mais…

Seca: 130 cidades do estado da PB em situação de emergência

Um total de 130 cidades do Estado da Paraíba estão em estado de emergência devido a seca que castiga uma das regiões mais pobres do Brasil.

Seca: 130 cidades do estado da PB em situação de emergência - Leia mais…

PM-RJ mata 1.245 em “autos de resistência”

De janeiro a setembro de 2007, a PM do Rio de Janeiro matou 1.245 pessoas. Os dados mostram que essa mortandade é camuflada pelos ditos autos de resistência – em que os homicídios teriam ocorrido após confrontos policiais, o que seria pela lógica capitalista, agravada pela implementação com louvor das políticas neoliberais, plenamente justificáveis. Os índices alarmantes refletem a doutrina de segurança pública do estado do Rio, que incentiva o faroeste cabloco contra a população.

PM-RJ mata 1.245 em “autos de resistência” - Leia mais…

Povos originários mantêm resistência diante de violência policial

Hiparid Top’Tiro, da Mobilização dos Povos Indígenas do Cerrado – MOPIC, conversa com o Inverta e fala sobre a ocupação da terra e presença dos povos originários e mestiços brasileiros nas mesmas, ação que é reprimida pelas oligarquias, que utilizam da violência policial, como ocorreu na primeira quinzena de março, quando a resistência à prisão de uma indígena foi destaque na imprensa.

Povos originários mantêm resistência diante de violência policial - Leia mais…

Epidemia de dengue no Rio

Epidemia de dengue no Rio

A atual epidemia de dengue na cidade do Rio de Janeiro é mais um exemplo de que as políticas neoliberais são assassinas por natureza. Já são milhares de contaminados pela doença e centenas de mortes na capital fluminense, principalmente de crianças. O corte nas verbas para a prevenção da doença e eliminação do mosquito transmissor é o efeito da retirada dos serviços públicos da prioridade das políticas administrativas. Por isso os hospitais de atendimento à população carioca continuam abarrotados e os doentes morrem aos montes nas suas emergências vítimas do descaso das autoridades que seguem a cartilha neoliberal.

Epidemia de dengue no Rio - Leia mais…

Privatização e apagão colocam o governador José Serra contra SP

Privatização e apagão colocam o governador José Serra contra SP

José Serra não se importa e insiste no golpe contra os paulistas. A subavaliação da empresa estatal (de R$ 6 à 7 bilhões, avaliados pelos banqueiros para colocá-la a “leilão”, contra mais de 14 bilhões avaliados pelos engenheiros do setor), a exemplo de todas as outras privatizações promovidas pelos mercenários tucanos-pefelistas, mostra que o governo olha só para o seu próprio bolso privado e joga, conjuntamente com a grande imprensa paulista, com os interesses dos especuladores internacionais contra a população de São Paulo.

Privatização e apagão colocam o governador José Serra contra SP - Leia mais…

Posição do Brasil diante do conflito da América Latina

A neutralidade do Brasil diante do conflito estabelecido na América Latina mostrou de que lado realmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se, pois faltou nele uma postura de líder de governo contrário à arbitrariedade dos EUA, que busca desequilibrar o bom relacionamento político e econômico da América Latina.

Posição do Brasil diante do conflito da América Latina - Leia mais…

As manobras eleitorais no estado do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro as eleições municipais apresentam o fato de manterem as forças da direita fortes e com grande capacidade de manobra política.

As manobras eleitorais no estado do Rio de Janeiro - Leia mais…

Incidente violento em Lhasa faz povo chinês conhecer a face real de alguns veículos da imprensa ocidental

O incidente violento ocorrido em Lhasa fez o povo chinês conhecer a face real de alguns veículos da imprensa ocidental, declarou o porta-voz da Chancelaria chinesa Qin Gang na coletiva à imprensa realizada hoje (27) em Beijing.

Incidente violento em Lhasa faz povo chinês conhecer a face real de alguns veículos da imprensa ocidental - Leia mais…

RPDC denuncia atos de violencia no Tibet

RPDC denuncia atos de violencia no Tibet

Em 20 de Março o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPD da Coréia respondeu a perguntas de jornalistas, em uma coletiva de imprensa, sobre os crimes de violência cometidos na cidade de Lhasa, capital da região autônoma do Tibet.

RPDC denuncia atos de violencia no Tibet - Leia mais…

Frustrado atentado terrorista com avião de passageiros na China

Frustrado atentado terrorista com avião de passageiros na China

Fontes oficiais disseram na sexta-feira (7/03) que foi frustrado um plano de ataque terrorista em um avião de passageiros que partiu de Urumqi, capital da Região Autônoma de Xinjiang, na zona noroeste do país.

Frustrado atentado terrorista com avião de passageiros na China - Leia mais…

Presidente sul-coreano faz apelo para aliança militar com EUA

Seuol – O presidente recém-eleito Lee Myung-bak disse quinta-feira (12/03) que uma aliança militar com os Estados Unidos é fundamental para assegurar os interesses dos dois países na região(...).

Presidente sul-coreano faz apelo para aliança militar com EUA - Leia mais…

Os fatos em foco na Colômbia.

Madrugada de sábado, 1° de Março. Aviões “Tucanos” pertencentes às Forças Aéreas Colombianas sobrevoam a fronteira entre Equador e Colômbia. O cenário é a selva amazônica, cobiçada pelo imperialismo americano e essencial à vida na Terra. Além de possível fonte de petróleo, é uma das maiores fontes de matérias primas e oxigênio do planeta. A selva atravessa o território de seis países (Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e parte da Bolívia).

Os fatos em foco na Colômbia. - Leia mais…

RODONG SINMUN: O rigor revolucionário das mulheres coreanas

RODONG SINMUN: O rigor revolucionário das mulheres coreanas

O Jornal Rodong Sinmun, OC do Partido dos Trabalhadores da Coréia, dedicou seu Editorial do dia 8 de Março uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

RODONG SINMUN: O rigor revolucionário das mulheres coreanas - Leia mais…

Ato de solidariedade às FARC-EP e ao Povo colombiano em João Pessoa(PB)

No dia 6 de Março, foi realizado em vários lugares de João Pessoa, capital da Paraíba, atividades para marcar a Jornada Internacional em Solidariedade ao Povo colombiano e às FARC-EP.

Ato de solidariedade às FARC-EP e ao Povo colombiano em João Pessoa(PB) - Leia mais…

RPDC detecta mais de 170 casos de espionagem aérea em Fevereiro

EUA e Coréia do Sul levaram a cabo ações de espionagem aérea no mês de Fevereiro. O número total de casos de espionagem supera os 170. Mais de 100 casos atribuídos aos EUA e cerca de 70 ao exército da Coréia do Sul(...).

RPDC detecta mais de 170 casos de espionagem aérea em Fevereiro - Leia mais…

A CCB - Brasil participa de debate na Rádio Universitária (Fortaleza-CE)

A CCB – Capítulo Brasil (CCB-BR) participou hoje (12/03) do programa “Rádio Debate” da Rádio Universitária FM, que vai ao ar diariamente para todo o Estado do Ceará(...)através do coletivo de Comunistas do PCML foi o contraponto contra-informação burguesa.

A CCB - Brasil participa de debate na Rádio Universitária (Fortaleza-CE) - Leia mais…

Sobre meninos e lobos.

Em artigo, camarada da J5J - SP compara as eleições realizadas em Cuba e o processo eleitoral Estadounidense.

Sobre meninos e lobos. - Leia mais…