economia

A alta da miséria no Brasil

Em 4 anos a miséria no Brasil cresceu 33%, isto é, desde 2014 até 2017 o total de pobres em nosso país passou de 8,38% para 11,18% da população o que representa 23,3 milhões de pessoas nesta condição, segundo estudo da FGV(Fundação Getúlio Vargas).

A crise financeira e fiscal do Rio de Janeiro

O Seminário “Como construir o Estado que queremos? Políticas públicas efeitivas. Gestão Pública Ágil e Governo Aberto”, realizado no dia 26 de setembro, discutiu as saídas para a crise fiscal e financeira do estado do Rio de Janeiro. Organizado pela Gest Rio, Casa Fluminense, Rio por Inteiro e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). O evento reuniu especialistas no assunto na UFRJ, na Urca, Zona Sul do Rio.

Agenda Rio 2030 versão 2018

Mais de 50 entidades e movimentos sociais se organizaram junto com a Casa Fluminense para construir a Agenda Rio 2030 versão 2018. O objetivo é reunir uma série de propostas de políticas públicas para traçar estratégias para o Desenvolvimento da Região Metropolitana do Rio de Janeiro para daqui a 12 anos, com a implementação em escala local dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.