social

Protesto contra descaso público ao patrimônio nacional: o país em chamas!

Um ato de pesar e in­dignação foi realizado na manhã de 3 de setembro de 2018 em protesto ao incên­dio que destruiu o Museu do Arquivo Nacional no Rio. Os participantes criticaram o poder público em geral, o governo golpista de Temer em especial. O protesto denunciou a destruição do quinto maior acervo histórico do mundo, revelando o descaso com a história do Brasil, com a ciência e as instituições públicas de ensino e pesquisa no país.

A Crise Orgânica do Capital: o Valor, a Ciência e a Educação lançado no VI Congresso Internacional do Nucleas na UERJ

Realizado na UERJ, o VI Congresso Internacional do NUCLEAS reuniu a comunidade acadêmica bra­sileira e estrangeira, entre os dias 27 e 30 de agosto de 2018, para discutir questões relevantes sobre os processos sociais, econômicos, políticos e culturais das Américas. Como parte da programação do evento o CEPPES lançou o livro A Crise Orgânica do Capital: o Valor, a Ciência e a Educação,de Aluisio Bevilaqua, na Mesa Redon­da 24, no dia 28 de agosto.

Ipea confirma tendência ao desalento no mercado de trabalho

As mulheres, parte da população da Região Nordeste, pessoas com baixa escolaridade, jovens adultos (de 18 a 24 anos) e pessoas que não são chefes de família são os grupos sociais que mais desistem de ingressar no mercado de trabalho ou retornar alguma ocupação para ter renda.